Umuarama

“Vamos carregar o nome dele no Paranaense”, diz aluno de Vitinho

O velório do coordenador técnico das categorias de base do Umuarama Futsal, Paulo Vitor Gonzales, começará às 15h30, conforme informou a Prefeitura. O sepultamento ocorrerá às 18h30, no cemitério municipal.

No ginásio de esportes amigos e alunos já começam a chegar para se despedir de Vitinho, que era muito querido por toda comunidade esportiva da cidade. Uma das pessoas que aguarda o início do velório é Felipe Marrique da Silva, de 15 anos.

Ele era aluno da categoria sub-16 da AFSU e disse à reportagem de OBemdito que não acreditou quando recebeu a notícia. “Estava em casa estudando, minha vó chegou chorando e achei que era algo com meu avô, mas ela falou que era o Vitinho. Eu falei: é mentira”, lamentou.

O último treino dos alunos com Vitinho foi na terça-feira (06). “Foi o melhor treino do ano. E ainda brincaram com ele dizendo que era o último porque ele iria para o Carlos Barbosa. Ele [Vitinho] estava felizão”, relembra Felipe.

Vitinho era treinador das categorias de base sub-16, sub-17 e sub-18, além de auxiliar técnico no time feminino e vinha fazendo um trabalho de destaque, almejando bons resultados.

“Ele falou para gente que tinha o sonho de ganhar o paranaense. Nós vamos carregar o nome dele no Paranaense e vamos realizar [o sonho]. Ele vai ficar contente com a gente lá de cima e vamos levantar esse troféu por ele”, disse Felipe.

RELEMBRE O CASO

Vitinho era um dos ocupantes do ônibus que levava a delegação do Umuarama Futsal para Santa Catarina, onde jogaria contra a equipe do Jaraguá do Sul. Em Guaratuba, na rodovia BR-376, o veículo perdeu os freios e tombou em uma curva.

Além de Vitinho, também faleceu o motorista Osvaldo da Silva, o Vadinho, que era morador de Perobal.

O velório de Vadinho acontece simultaneamente e depois o corpo segue para Perobal.

Saiba mais aqui.

(Aline Reis e Paula Damacena)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

9 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

9 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais