Foto: Assessoria
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama, alerta a todos os cidadãos que, em hipótese alguma, envia notificações oficiais via e-mail, principalmente solicitando informações ou direcionando o usuário para links externos. Uma série de pessoas e empresas já comunicaram tentativas de golpe e reclamações que chegaram via correio eletrônico.
A secretária do Procon, Sara Urbano, informa que isso se trata de uma ação de golpistas que vem sendo replicada em todo o Brasil. “Todas as notificações oficiais são enviadas via Correio ou pessoalmente por servidores públicos do nosso setor de fiscalização. Esse golpe do falso Procon também está acontecendo em outros estados e essa é mais uma das diversas modalidades de fraudes virtuais em que criminosos se passam por órgãos públicos para roubar dados pessoais”, contou.
Sara acrescenta que, caso alguém de Umuarama ou da região, receba e-mails do Procon, desconfie e denuncie. “Como são golpistas profissionais, geralmente esses e-mails vêm com brasões, insígnias, logos e demais itens que façam a comunicação parecer oficial. Mas desconfie: entre em contato com o Procon que temos uma equipe para orientações”, pontua.
(Assessoria)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais