Foto: Assessoria
A Escola de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) recebeu cerca de 70 crianças da Associação Casa da Paz para uma aula especial sobre conceitos fundamentais de trânsito, regras e sinalizações. O objetivo foi promover o respeito ao trânsito e incentivar um ambiente viário mais humanizado.
Além das instruções teóricas, as crianças tiveram a oportunidade de explorar a mini-cidade, uma simulação de situações e sinalizações encontradas nas vias públicas. “Os visitantes aprenderam sobre o funcionamento do semáforo, as regras de rotatória e o uso adequado das ciclofaixas e preferenciais”, explicou o secretário Elizeu Vital da Silva.
Na aula especial de trânsito, as crianças foram guiadas por profissionais especializados, que compartilharam valiosas lições sobre as normas de trânsito e suas sinalizações. A interação direta com esses elementos proporciona uma aprendizagem prática e envolvente, permitindo que as crianças compreendessem melhor sua importância e como agir corretamente nas vias.
“Além disso, elas tiveram uma experiência fascinante ao visitarem a central de monitoramento da Guarda Municipal. Lá, puderam conhecer as tecnologias empregadas para garantir a ordem e a segurança no trânsito, compreendendo a importância da colaboração entre os cidadãos e as autoridades competentes na construção de um ambiente viário mais seguro e eficiente”, acrescentou o diretor da Umutrans, Reginaldo Barros.
A iniciativa da Escola de Trânsito demonstra o comprometimento com a formação cidadã e a disseminação de valores relacionados à segurança viária. “Ao fornecer conhecimentos sobre as regras e sinalizações do trânsito a escola busca promover uma mudança positiva na forma como as crianças e suas famílias encaram o trânsito”, afirmou a professora e instrutora Andressa Morando de Carvalho.
O respeito às regras de trânsito e a criação de um ambiente viário mais humanizado são fundamentais para a construção de uma sociedade mais consciente e segura. “Essa iniciativa educacional contribui para pavimentar o caminho para um futuro onde a convivência no trânsito seja baseada no respeito mútuo e na responsabilidade de cada indivíduo”, reforçou o prefeito Hermes Pimentel, que também apoia as atividades educativas nesta área.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais