Foto: 25º BPM
Muitas pessoas ainda acreditam que o contrabando de cigarros de origem estrangeira seja “apenas” um crime meramente tributário. Porém, segundo o 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, as estatísticas comprovam que há uma estreita relação do contrabando com diversos outros crimes.
Entre os mais comuns estão os roubo de veículos, financiamentos fraudulentos, homicídios, lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e ainda inúmeras mortes no trânsito, pois muitas vezes os envolvidos no transporte desse material andam acima da velocidade, causam acidentes e provocam mortes na rodovia.
Para combater esse tipo de crime, o 25º BPM tem intensificado as operações em Umuarama e também na região, o que tem ocasionado em prejuízos para as quadrilhas, como na operação da última quinta-feira (22), quando foi possível desmantelar um depósito de cigarros na Estrada Jaborandi.
A ocorrência teve início após um cerco das equipes a um caminhão na PR-580 e finalizou com a recuperação de dois caminhões com alerta de furto/roubo avaliados em aproximadamente R$ 500 mil e 350 mil maços de cigarro de origem paraguaia apreendidos. O prejuízo para o crime organizado foi de mais de R$ 2.25 milhões.
OBemdito com 25º BPM
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Este site utiliza cookies
Saiba mais