Colégio de Umuarama realiza simulação entre alunos e funcionários para casos de ataques
Os atentados em escolas têm sido motivo de preocupação para os estabelecimentos de ensino. Em Umuarama, o Colégio Sapiens reuniu […]
Os atentados em escolas têm sido motivo de preocupação para os estabelecimentos de ensino. Em Umuarama, o Colégio Sapiens reuniu alunos, professores e demais colaboradores em uma simulação para orientar sobre como proceder em situações de risco, tanto dentro quanto fora da unidade.
A simulação aconteceu nesta terça (20) e quarta (21), após o atentado registro em um colégio estadual de Cambé, no norte do Estado. Os alunos do Sapiens receberam instruções de como devem proceder ao ouvir a sirene de emergência, que é acionada pela segurança da escola. Faz parte do protocolo a busca de abrigo em locais onde possam trancar as portas e janelas, em salas pré-determinadas.
O tempo de ação do setor de segurança também foi analisado após o botão de pânico e sirene de emergência serem acionados. Segundo informações do colégio, alunos e funcionários responderam eximiamente ao treinamento, realizando todas as atividades com agilidade e comprometimento.








