Jovens são apreendidos com equipamentos de informática furtados de colégio em Cafezal do Sul
Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (14), após serem flagrados em […]
Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (14), após serem flagrados em posse de equipamentos de informática furtados do Colégio Estadual Tiradentes, do município de Cafezal do Sul.
A situação foi registradas às 23h, quando policiais do 25º Batalhão (BPM) patrulhavam o centro da cidade e perceberam os três autores. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram correndo com vários objetos nas mãos.
Um patrulhamento foi iniciado, onde os policiais deram voz de abordagem ao trio, porém somente um deles acatou a ordem enquanto outros dois fugiram para dentro de uma residência, dispensando computadores no caminho e pulando o muro dos fundos do imóvel.
Com o jovem que foi abordado foi encontrado um computador da marca Positivo e uma bolsa escolar com um notebook da mesma marca. Quando perguntado sobre a fuga e os objetos encontrados, o rapaz afirmou que o trio havia saído do colégio – onde todos estudam – e aguardaram todos os funcionários e alunos saírem da instituição para retornar ao local pulando o muro. Uma vez dentro, eles foram até o depósito do colégio e conseguiram furtar os eletrônicos que eram mantidos ali.
Foram furtados quatro computadores, dois mouses, cinco teclados, vários fios e um notebook. Ainda durante a conversa, o jovem forneceu a identificação dos outros envolvidos.
A direção do colégio foi acionada e reconheceu o material furtado pelos autores. Com a identificação dos outros dois jovens, os policiais foram até as residências e encontraram um deles, que foi encaminhado para o destacamento policial junto com sua avó, devido ao fato dele ser menor de idade.
O Conselho Tutelar também foi acionado assim como os responsáveis pelos infratores. Ao fim, todo o material recuperado junto com o trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.





