Foto: PRF

Umuarama

Diretoria da AFSU está a caminho de Guaratuba para acompanhar atendimento aos feridos

Grave acidente na manhã desta quinta-feira deixou dois mortos (motorista do ônibus e um passageiro), além de 10 feridos

Foto: PRF
Diretoria da AFSU está a caminho de Guaratuba para acompanhar atendimento aos feridos
Jaqueline Mocelin
OBemdito
8 de julho de 2021 11h33

A diretoria do Umuarama Futsal está a caminho de Guaratuba, onde aconteceu um grave acidente com o ônibus que transportava a equipe. O time estava a caminho de Jaraguá do Sul/SC onde faria uma partida na sexta-feira (9) contra a equipe local.

Por volta das 8h30, a PRF foi acionada para atender a um acidente envolvendo um microônibus, um caminhão e um carro, na BR-376, no km 667,1 em Guaratuba (PR), no sentido Santa Catarina. Próximo do local, há uma área de escape, que fica no km 667,3.

Foram confirmadas 12 vítimas – 10 feridos e dois óbitos no local (motorista do microônibus e um passageiro).

A identificação ficará a cargo do IML, que já foi acionado, junto com a Perícia, que apontará as causas do acidente. O microônibus era ocupado por 22 pessoas.

A diretoria da AFSU divulgou uma nota através da Prefeitura de Umuarama, onde informa que está dando apoio aos familiares dos jogadores e comissão técnica, além dos motoristas.

Confira a nota abaixo:

“A diretoria da Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu) informa que o ônibus que transportava os jogadores da equipe para uma partida da Taça Brasil de Futsal em Jaraguá do Sul (SC), na próxima sexta-feira (9), sofreu um grave acidente na manhã desta quinta (8), por volta das 7h30, na rodovia BR-376, proximidades da cidade catarinense de Garuva, na divisa entre o Paraná e Santa Catarina. Informações iniciais dão conta de que o veículo teria tombado em uma curva, deixando alguns passageiros feridos com gravidade. A diretoria informa ainda que está dando todo suporte aos familiares dos atletas, comissão técnica e motoristas, e que o presidente Edvanilson Lopes Romero (o Nil) está a caminho do local para acompanhar o atendimento aos feridos. Ele esteve na Prefeitura, nesta manhã. O prefeito Celso Pozzobom se solidariza com a equipe, dirigentes e familiares dos seus integrantes, e espera que eles tenham o melhor atendimento para superar essa fatalidade. Mais informações serão repassadas ao longo do dia”.

OUTROS DETALHES

Segundo a PRF, não houve vítimas no caminhão no carro envolvido.

A pista sentido SC continua interditada totalmente, só sendo autorizada a passagem de veículos de emergência. A fila está em cerca de oito quilômetros e o bloqueio está no km 662, na altura da Unidade Operacional da PRF Alto da Serra.

Duas aeronaves da PM de Santa Catarina foram acionadas para o resgate e transporte das vítimas, confirmado apenas uma vítima grave. No momento, as equipes continuam empenhadas no resgate e desobstrução da via.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.