Foto: Divulgação/APP-Sindicato
Nesta quarta-feira (07) membro da APP-Sindicato realizaram um ato em frente ao Núcleo Regional de Educação, em Umuarama. Os manifestantes levaram coroa de flores para lembrar os mais de 30 mil mortos por complicações causadas pela Covid-19 no Estado e protestaram contra o Governo do Paraná.
Os manifestantes dizem que muitas destas mortes – 261 delas em Umuarama – poderiam ter sido evitadas caso o Governo tivesse sido mais rigoroso na política de distanciamento social e “efetiva vacinação em massa da população”, segundo o sindicato.
Os professores também se posicionam contra medidas e decretos adotados pelo secretário estadual de educação Renato Feder e alegam que ele é autoritário.
A nota da APP-Sindicato expressa preocupação com dois decretos recentes do governador: o 7.687 de 20/5/2021, que aprova o novo estatuto das associações de pais e mestres, e o 7.943 de 22/6/2021, que determina as atribuições e competências das direções de escola. Esses decretos, segundo o sindicato, violam a autonomia escolar, colocam diretores na posição de censores dos professores e são autoritários, pois não foram discutidos com as comunidades escolares.
A coroa de flores utilizada no protesto foi deixada no cruzeiro do cemitério municipal.
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
Este site utiliza cookies
Saiba mais