Foto: Assessoria PMU
Mães, avós, tias, madrastas e madrinhas, 117 mulheres que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Idosos (SCFVI) da Secretaria Municipal de Assistência Social, ganham evento especial entre 9 e 12 de maio: o Chá das Mães.
A atividade, realizada na sede do Centro de Convivência, além de guloseimas especiais, conta com várias atividades recreativas, música, bingo e sorteio de prêmios. A ação é coordenada, como é o objetivo principal do Serviço, para estimular e valorizar a convivência entre os frequentadores, que têm a oportunidade de passar horas agradáveis, trocar experiências e se divertir em grupo.
“Como o próprio nome no nosso Serviço diz, estamos aqui para despertar nos idosos o desejo de conviver em grupo, de fortalecer os laços de amizade e bem como promover a saúde de uma forma integral”, comenta a psicóloga Débora Cristina da Mata, coordenadora do SCFVI.
Ela conta que o evento serve também para realizar a entrega dos certificados a todas as mulheres que participaram do curso ‘Fuxico – Alinhavando a Convivência’. “Elas aprenderam essa técnica artesanal, bastante popular no Brasil, que são flores produzidas com retalhos e sobras de tecidos, que formam tapetes, cortinas, colchas, roupas e muito mais. Enquanto produzem arte, estimulam a mente e a criatividade, além disso muitas ainda conseguem aumentar a renda com a venda desse lindo artesanato”, observa Débora.
O primeiro Chá das Mães foi realizado na manhã desta terça-feira (9) e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana. Ela falou sobre como o SCFVI é importante para o município e tem a admiração do prefeito Hermes Pimentel.
“O prefeito está sempre atento ao desenvolvimento de atividades e projetos que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos. E para mim, em especial, é um motivo de muita alegria estar com essas mulheres maravilhosas, que tanto contribuíram e continuam contribuindo com seus saberes e experiências, para que Umuarama seja uma cidade cada vez melhor”, comentou.
O evento, que foi iniciado com moradoras da região dos bairros Dom Pedro I e II e Independência, segue nesta quarta-feira (10) na parte da manhã é a vez das moradoras do distrito de Serra dos Dourados mais as do território do 1° de Maio e Zona IV, na quinta-feira (11) pela manhã são mulheres dos bairros São Cristóvão, Beira Rio, Dom Bosco, Bonfim e Sol Nascente, à tarde são as dos bairros Parque Industrial, Arco-Íris, Tarumã, Jardim Itália e San Gaetano.
“O encerramento está agendado para a sexta-feira (12), quando receberemos os moradores dos bairros Sonho Meu, Laranjeiras, Panorama, Jardim Social, Jardim Iguaçu e Zona III”, detalha Débora.
O SCFVI, além ofertar cursos e oficinas a pessoas com mais de 60 anos, também realiza passeios, reuniões familiares e eventos culturais e comemorativos, atendimentos e orientações com equipe psicossocial por meio de grupos ou individuais, encaminhamentos para a rede socioassistencial e políticas intersetoriais (Saúde, Educação, Habitação e outros) e oficina de violão.
“Convidamos a todos os interessados que venham conhecer nosso trabalho. O SCFVI fica na rua Curitiba n° 5354, próximo ao Detran, e os telefones lá são os (44) 3906-1030 e (44) 98457-1131”, orienta Débora.
(Assessoria PMU)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais