Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal(STF), mandou o Telegram apagar a mensagem enviada na terça-feira (9) aos usuários da plataforma contra a aprovação do projeto de lei para combater a divulgação de fake news, na qual diz que representa “um ataque à democracia”.
Moraes também determinou que a plataforma deverá enviar nova mensagem aos usuários afirmando que a publicação configura “flagrante e ilícita desinformação” por ter afirmado que a eventual aprovação do projeto de lei pode ser entendida como censura.
O ministro determinou ainda que os representantes legais do Telegram no país prestem depoimento à Polícia Federal no prazo de 48 horas.
Segundo o despacho, o Telegram ficará foram do ar por 72 horas em caso de descumprimento das cláusulas de decisão.
Na mensagem em massa disparada na terça-feira, o Telegram Brasil diz que o Projeto de Lei das Fake News representa “um ataque à democracia”. Segundo a plataforma, o PL “concede poderes de censura” ao governo federal e cria um sistema de vigilância permanente que “matará a internet moderna”, se aprovado pelo Congresso Nacional.
O Telegram ainda ameaça que, se o PL passar com a redação atual, “empresas como o Telegram podem ter que deixar de prestar serviços no Brasil”.
A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na manhã desta quinta-feira (9), um mandado de prisão…
O condutor de um caminhão que estava trafegando pela Rua Ministro Oliveira Salazar enroscou na…
A Polícia Civil identificou os dois suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem em…
PCPR recuperou em Umuarama um carro Chevrolet Cruze furtado em Curitiba. Veículo estava parcialmente desmontado…
População de Umuarama pode participar até 18 de julho da consulta pública do Plano Municipal…
Governo adiou para a próxima semana a decisão sobre o fim do subsídio de R$…
Este site utiliza cookies
Saiba mais