Foto: Danilo Martins/OBemdito/Reprodução

Política

Após licença médica, Sorrisal reassume vaga de vereador; suplente deve voltar para a Acesf  

Sua saída havia sido vista como uma manobra para aprovar projetos de interesse do Executivo

Foto: Danilo Martins/OBemdito/Reprodução
Após licença médica, Sorrisal reassume vaga de vereador; suplente deve voltar para a Acesf  
Rodrigo Mello
OBemdito
4 de maio de 2023 11h29

Após pouco mais de 30 dias de licença médica, o vereador João Paulo Marque Marciel, o Sorrisal (PP), deve retomar as atividades normais na Câmara de Vereadores de Umuarama na sessão ordinária da próxima segunda-feira (7). 

Sorrisal havia pedido afastamento por 30 dias para cuidar de problemas de saúde. Na época, sua saída foi vista como uma manobra para que a Casa aprovasse projetos de interesse do Executivo, como por exemplo, o Projeto de Lei Complementar 1/2023 que alterou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, aprovado no dia 10 de abril. 

O PL, aceito por 6 a 3, contou com o voto do suplente Édipo Turisco (PP), que havia assumiu no lugar de Sorrisal. Alinhado ao prefeito Hermes Pimentel (PSDC), Turisco fez a lição de casa e agora deve retornar para a Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama), onde ocupava o cargo de presidente. Acusado de traidor, pelos professores, ele é visto como um dos mais leais ao atual chefe do Executivo.

Já Sorrisal, que à época negou que sua licença havia sido proposital, afirma que retorna para dar sequência ao trabalho que vinha fazendo, segundo ele, em defesa da população do município. 

OBemdito entrou em contato com o vereador Sorrisal que confirmou a volta aos trabalhos e disse que estava ocupado naquele momento para conversar com a reportagem, mas que retornaria a ligação. Outras tentativas para ouvir o vereador também foram realizadas ainda pela manhã desta quinta-feira (4), mas sem sucesso. O espaço está aberto para as manifestações, caso o vereador avalie necessário.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.