Foto: Arquivo/OBemdito
Com mais sete exames positivos anunciados na última semana, pela Secretaria Municipal de Saúde, subiu para 171 o total de casos de dengue acumulados desde agosto do ano passado em Umuarama. O número equivale a 10% das notificações de suspeita da doença registradas no período sazonal, que somam 1.710 – das quais 1.275 foram descartadas (cerca de 75%) e as 264 restantes seguem em investigação.
A dengue já teve casos confirmados em 73 localidades do município. No distrito de Vila Nova União e na região central (atendida pela UBS Centro de Saúde Escola) a situação é de surto devido ao aumento de casos. Em 12 unidades de saúde (a UBS Lisboa foi incluída nesta semana) a condição é de alerta, o que exige mais cuidados da população com a prevenção e eliminação de criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
A unidade com maior número de casos é o Centro de Saúde Escola (17), seguido pela UBS Bem-Estar (16) e Jardim Cruzeiro (15). Em todo o município apenas os distritos de Santa Eliza e Nova Jerusalém ainda não registraram casos de dengue. Já a febre chikungunya, transmitida pelo mesmo mosquito, continua com dois casos confirmados em Umuarama, além de duas suspeitas descartadas e quatro possíveis casos em investigação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais