Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Umuarama: População de 44 anos ou mais poderá se vacinar contra covid no domingo

Três postos de saúde terão equipes de vacinação. A organização das filas terá distribuição de senhas

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Umuarama: População de 44 anos ou mais poderá se vacinar contra covid no domingo
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2021 às 18h13 - Modificado em 2 de julho de 2021 às 07h01
Gastro Umuarama

Umuarama terá vacinação contra o coronavírus para o público em geral de 44 anos ou mais no próximo domingo (4), das 8h às 12h. O setor de Atenção Primária em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde reuniu a equipe de vacinação na tarde desta quinta-feira (1º), na Prefeitura, para planejar como será disponibilizada a vacina, que a exemplo do último sábado deverá atrair um grande público.

A organização das filas terá distribuição de senhas. “É uma forma de assegurar ao cidadão que estiver na fila que, com a senha em mãos, ele tem a vacina garantida”, explicou a diretora de Atenção Primária, Maristela de Azevedo Ribeiro. A vacina estará disponível nas UBS Jardim Cruzeiro, Centro de Saúde Escola e no Colégio Estadual Dra. Zilda Arns (com a equipe da UBS San Remo). As doses serão entregues entre esta sexta-feira e o sábado.

“Esperamos receber pouco mais de 3 mil doses e distribuí-las à população o quanto antes, por isso planejamos essa ação especial para o domingo”, acrescentou Maristela. Conforme a última atualização do “Vacinômetro”, Umuarama já vacinou 46.171 pessoas com a primeira dose e 15.173 completaram o ciclo com as duas doses.

Nesta sexta-feira (2) haverá vacinação da segunda dose para todos os grupos nas UBS Jardim Lisboa, Posto Central, 1º de Maio, Ouro Branco e Cidade Alta, das 13h30 às 16h. É importante realizar o agendamento.

“A pessoa que já recebeu a primeira dose deve ficar atenta à data marcada na sua carteirinha, para a dose dois, e aproveitar esta oportunidade para se proteger contra o coronavírus. Infelizmente já tivemos mais de 250 mortes por covid-19 e temos hoje 1.410 pessoas positivadas em isolamento e 3.164 com suspeita de infecção pelo vírus. A vacina é uma barreira que não pode ser desprezada”, reforçou a secretária municipal de Saúde, Maria Harue.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.