Umuarama

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Umuarama

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu nesta sexta-feira (14), um homem de 41 anos, no Conjunto Ouro Branco, que havia descumprido uma decisão judicial que concedeu medidas protetivas à sua ex-companheira. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado.  

Segundo a PC, no último dia  27 de março, o homem ameaçou de morte sua ex-companheira, diante da recusa dela em retomar o relacionamento amoroso. A vítima compareceu na Delegacia da Mulher e registrou boletim de ocorrência. Além disso, ela solicitou as medidas protetivas. 

O autor foi comunicado acerca das medidas protetivas no último dia 06 de abril. Momentos após ter sido intimado, ele descumpriu as medidas fixadas que proibiam a aproximação e o contato com sua ex-convivente. Naquele dia, o autor compareceu no local de trabalho da vítima, e a ameaçou de morte. 

Três dias após essa situação, o homem teria voltado a ameaçar a ex-esposa ao enviar para ela imagens e vídeos de armas de fogo. No dia seguinte, o autor voltou a procurar a vítima em seu local de trabalho, e novamente a ameaçou de morte. Depois de notificada, a Polícia Civil comunicou a situação ao poder Judiciário que decretou a prisão preventiva do autor.  

Na manhã desta sexta-feira, a equipe da Delegacia da Mulher efetuou a prisão do homem e o encaminhou à Cadeia Pública de Umuarama. Foram realizadas buscas por arma de fogo, porém, nenhum artefato foi localizado. 

O autor não é primário, já teve condenações por crimes de roubo e violência sexual. Há ainda em seu desfavor existe uma série de registros de ocorrências relacionadas a delitos envolvendo violência doméstica e familiar. O homem já havia cumprido pena por mais de 21 anos e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. 

OBemdito com informações Assessoria

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais