Umuarama

Umuarama: 11 regiões da cidade estão em alerta devido ao alto número de casos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde elevou para 11 o número de unidades básicas de saúde (UBS) de Umuarama em situação de alerta devido ao aumento nos casos de dengue, na última semana. Além disso, o distrito de Vila Nova União passou para situação de surto (quando o índice de infectados ultrapassa a relação de três positivos por mil habitantes).

Boletim divulgado no último sábado (8), revelou que a dengue está presente em 69 localidades do município. Com nove casos novos na última semana, o acumulado do atual ano epidemiológico – iniciado em agosto de 2022 – subiu para 152 e ainda há 179 exames aguardando resultado; 1.157 suspeitas foram descartadas, do total de 1.488 notificações.

Além disso, há dois casos confirmados de febre chikungunya e quatro suspeitas em investigação. O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental informa também, no boletim semanal, que a situação é mais crítica nas unidades Jardim Cruzeiro e Centro de Saúde Escola (CSE), com 14 positivos em cada, Vitória Régia e Posto de Saúde Central (13 em cada) e Bem-Estar (12), mesma quantidade de casos da UBS Guarani/Anchieta.

As unidades em situação de alerta, devido ao aumento no número de casos, são Jardim Cruzeiro, CSE, Panorama, Guarani/Anchieta, Bem-Estar, Posto Central, 26 de Junho, Ouro Branco, Sonho Meu, Vitória Régia e São Cristóvão. Em outras sete unidades o índice é considerado baixo, bem como nos distritos de Serra dos Dourados, Lovat e Roberto Silveira. Em Santa Eliza e Nova Jerusalém não há casos confirmados de dengue.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Anvisa libera produção de produtos de limpeza da Unilever após suspensão

Fábrica de Vinhedo, em São Paulo, havia tido a produção suspensa preventivamente após fiscalização encontrar…

24 minutos ago

Vítima de desabamento em clube de Umuarama faz homenagem ao amigo que faleceu

O contador João Paulo Siqueira dos Santos, 41 anos, fez uma homenagem ao amigo Rafael…

53 minutos ago

Moro promete enxugar governo e reduzir as 24 secretarias do Paraná

Governador eleito afirma que pretende enxugar estrutura do Estado e aponta saúde e combate ao…

1 hora ago

Convites para o 12º Chá Rosa já estão à venda em Umuarama

Evento será realizado em 24 de outubro na Casa da Amizade e terá como tema…

1 hora ago

VÍDEO: sucuri gigante surpreende guia e turistas no Rio Paraná, na região de Porto Figueira

Animal foi encontrado por guia de pesca e dois turistas durante uma parada para fugir…

2 horas ago

Aos 91 anos, Luiza Erundina é a deputada estadual mais velha eleita no Brasil

Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169,5 mil votos e ocupará uma das 94 cadeiras da…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais