Foto: Divulgação em redes sociais
Uma publicação em redes sociais está causando pânico na cidade de Iporã. Começou a circular nesta quarta-feira (29) uma postagem em que um homem ameaça praticar um atentado em uma escola do município.
De acordo com o site Iporã 24 Horas, assim que a direção da escola soube da publicação, manteve contado com a Polícia Civil informando do fato. A informação é de que o massacre acontecerá na sexta-feira. O autor usa o nome de perfil Elias Maluco 777. Na fotografia ele usa boné e uma máscara que encobre a maior parte do seu rosto.
A Polícia Militar (PM) de Iporã está de plantão, visando garantir a segurança dos alunos e professores.
O site ainda divulgou que o delegado da 15ª Delegacia Regional de Iporã, Felipe Martins, explicou que sua equipe está monitorando o caso e já foi instaurado um procedimento de investigação. O delegado disse que está tomando todas as medidas necessárias pertinentes ao caso.
Martins pediu apoio da PM durante toda a semana e na sexta-feira, dia anunciado para o atentado, todos ficarão de prontidão. O delegado disse ainda que o fato pode ser um alarme falso, porém, nada está descartado, e a suposta ameaça não será menosprezada.
Sua equipe ainda tenta identificar a autoria.
OBemdito manteve contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seed) e solicitou informações. A Seed informou que a direção do colégio registrou boletim de ocorrência e solicitou o apoio do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária).
“Além da Patrulha Escolar, o Governo do Estado também tem reforçado o investimento em prevenção e preparo para situações do gênero, como foi o caso do primeiro Treinamento de Segurança Escolar Avançado, que aconteceu no último fim de semana em um colégio de Curitiba. O projeto-piloto tem o objetivo de preparar a comunidade escolar diante de possíveis situações de violência ou ameaças à segurança dentro das escolas. O treinamento servirá como protocolo tanto para a comunidade escolar quanto para as forças de segurança”, informa a nota. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas aqui.
Na cidade o clima é de apreensão e muitos pais e responsáveis por alunos não deixarão as crianças e adolescentes frequentarem as escolas ou centros de educação infantil nos próximos dias.
Há comentários de que o suspeito também divulgou um vídeo sobre o suposto massacre. No entanto, OBemdito não teve acesso.
MEDO
Na última segunda-feira (27) um atentado aconteceu em uma escola de São Paulo. Um estudante de 14 anos invadiu uma sala de aula e esfaqueou uma professora, que morreu. Outros professores e alunos ficaram feridos.
Outros massacres já aconteceram no Brasil e em outros países, o que agrava o clima de insegurança que toma conta de Iporã nesta quarta-feira.
(OBemdito, com Iporã 24 Horas)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais