Cotidiano

Postagem em redes sociais ameaça massacre em escola de Iporã e causa pânico na cidade

Uma publicação em redes sociais está causando pânico na cidade de Iporã. Começou a circular nesta quarta-feira (29) uma postagem em que um homem ameaça praticar um atentado em uma escola do município.

De acordo com o site Iporã 24 Horas, assim que a direção da escola soube da publicação, manteve contado com a Polícia Civil informando do fato. A informação é de que o massacre acontecerá na sexta-feira. O autor usa o nome de perfil Elias Maluco 777. Na fotografia ele usa boné e uma máscara que encobre a maior parte do seu rosto.

A Polícia Militar (PM) de Iporã está de plantão, visando garantir a segurança dos alunos e professores.

O site ainda divulgou que o delegado da 15ª Delegacia Regional de Iporã, Felipe Martins, explicou que sua equipe está monitorando o caso e já foi instaurado um procedimento de investigação. O delegado disse que está tomando todas as medidas necessárias pertinentes ao caso.

Martins pediu apoio da PM durante toda a semana e na sexta-feira, dia anunciado para o atentado, todos ficarão de prontidão. O delegado disse ainda que o fato pode ser um alarme falso, porém, nada está descartado, e a suposta ameaça não será menosprezada.

Sua equipe ainda tenta identificar a autoria.

OBemdito manteve contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seed) e solicitou informações. A Seed informou que a direção do colégio registrou boletim de ocorrência e solicitou o apoio do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária).

“Além da Patrulha Escolar, o Governo do Estado também tem reforçado o investimento em prevenção e preparo para situações do gênero, como foi o caso do primeiro Treinamento de Segurança Escolar Avançado, que aconteceu no último fim de semana em um colégio de Curitiba. O projeto-piloto tem o objetivo de preparar a comunidade escolar diante de possíveis situações de violência ou ameaças à segurança dentro das escolas. O treinamento servirá como protocolo tanto para a comunidade escolar quanto para as forças de segurança”, informa a nota. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas aqui.

Na cidade o clima é de apreensão e muitos pais e responsáveis por alunos não deixarão as crianças e adolescentes frequentarem as escolas ou centros de educação infantil nos próximos dias.

Há comentários de que o suspeito também divulgou um vídeo sobre o suposto massacre. No entanto, OBemdito não teve acesso.

MEDO

Na última segunda-feira (27) um atentado aconteceu em uma escola de São Paulo. Um estudante de 14 anos invadiu uma sala de aula e esfaqueou uma professora, que morreu. Outros professores e alunos ficaram feridos.

Outros massacres já aconteceram no Brasil e em outros países, o que agrava o clima de insegurança que toma conta de Iporã nesta quarta-feira.

(OBemdito, com Iporã 24 Horas)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

4 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

4 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

4 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

4 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

5 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais