Umuarama

Umuarama tem 10 regiões em alerta para a dengue, sendo do bairro Guarani a mais crítica

A Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, informa que nesta segunda-feira (28) há dez regiões na cidade que estão em estado de alerta para a dengue: Parque Primeiro de Maio, Jardim Guarani, Praça Anchieta, Jardim Lisboa, Jardim Cruzeiro, Posto Central, Jardim Panorama, Conjunto 26 de Junho, Jardim União e Conjunto Sonho Meu.

Ainda de acordo com o informe, as regiões com mais números de notificações de casos são a do Guarani (20 notificações), Central (14), Panorama (13), 26 de Junho (10) e Jardim Lisboa (9).

As regiões que tiveram os menores registros de possíveis casos foram o Parque Jabuticabeiras e Bem Estar, com duas notificações, São Cristóvão, zona rural e Parque Industrial, com três notificações, e Serra dos Dourados, Lovat, Sonho Meu e Parque Primeiro de Maio, com quatro notificações.

A SEMANA

Na última semana foram confirmados quatro novos casos de dengue em Umuarama. O Informe Técnico da Dengue nº 47 apresenta dados referentes ao Ano Epidemiológico, iniciado dia 26 de julho de 2020, até sábado (26). Neste período foram registradas 1.081 notificações, sendo que 927 foram descartadas (86%), 136 positivos e 18 ainda em investigação.

“Sempre lembramos que o ideal é que não tivéssemos nenhum registro. A dengue é uma doença grave, perigosa, que pode levar à morte. E a melhor forma de deter a proliferação do mosquito Aedes aegypti é eliminar os possíveis focos, que estão nas casas, nas ruas, nos terrenos baldios”, observa Carlos Roberto da Silva, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental.

(Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

5 minutos ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

38 minutos ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

1 hora ago

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

1 hora ago

Anvisa aprova novo medicamento para tratar doença rara de Fabry

Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…

2 horas ago

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais