Umuarama

Equipes recebem denúncias de festas em chácaras, na tentativa de burlar a fiscalização

Ações integradas envolvendo agentes da Guarda Municipal de Umuarama (GMU), fiscais da Vigilância Sanitária e policiais militares, em fiscalização ao cumprimento de medidas de enfrentamento à disseminação do coronavírus definidas em decretos do município e do governo do Estado, flagraram várias irregularidades no final de semana. O descumprimento das medidas resultou em autos de infração, notificações e multas.

A central da Guarda Municipal recebeu várias denúncias na última sexta-feira (26), referentes a evento de degustação com aglomeração, restaurante atendendo ao público com portas baixadas com clientes no interior consumindo, tabacaria, lanchonetes, bares e espetinhos com atendimento normal além dos horários autorizados pelos decretos.

Um bar e pastelaria da avenida Tiradentes e uma casa de frios da avenida Londrina e lanchonete na Praça Miguel Rossafa foram notificados; um posto de combustíveis da Zona 2 e uma tabacaria foram infracionados e uma lanchonete da Rua Cambé foi multada.

No sábado (27) houve várias denúncias de eventos em chácaras na Estrada Juvenal, rodovia PR-323, distrito de Santa Eliza, estrada Paraíso e Canelinha, que acabaram não se confirmando.

Sem festas e com bares noturnos fechados na cidade, os moradores da zona rural reclamam que muitas festas têm sido realizadas em chácaras, com aglomerações de pessoas e com som alto.

As equipes fiscalizaram bares na Rua Cambé e nos fundos do Colégio Pedro II, que estavam fechando. Um bar no Parque Bonfim foi notificado, uma boate foi orientada, um pub acabou notificado, bem como uma escola de tênis e um clube que tinha público em arquibancada, e outras denúncias não procediam.

A fiscalização continuou no domingo (27), com notificações para duas casas de carne, um bar e lanchonete em Santa Eliza, uma lanchonete e restaurante da Avenida Maringá e um pesqueiro, além de orientações a uma conveniência em Serra dos Dourados. A pedido da Vigilância Sanitária, a GMU apoiou ações de fiscalização mediante denúncias, nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza, além de festas bairros e chácaras.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais