Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Equipes recebem denúncias de festas em chácaras, na tentativa de burlar a fiscalização

Desrespeito às medidas de enfrentamento à pandemia gera multas e notificações

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Equipes recebem denúncias de festas em chácaras, na tentativa de burlar a fiscalização
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de junho de 2021 às 18h31 - Modificado em 29 de junho de 2021 às 13h03
Gastro Umuarama

Ações integradas envolvendo agentes da Guarda Municipal de Umuarama (GMU), fiscais da Vigilância Sanitária e policiais militares, em fiscalização ao cumprimento de medidas de enfrentamento à disseminação do coronavírus definidas em decretos do município e do governo do Estado, flagraram várias irregularidades no final de semana. O descumprimento das medidas resultou em autos de infração, notificações e multas.

A central da Guarda Municipal recebeu várias denúncias na última sexta-feira (26), referentes a evento de degustação com aglomeração, restaurante atendendo ao público com portas baixadas com clientes no interior consumindo, tabacaria, lanchonetes, bares e espetinhos com atendimento normal além dos horários autorizados pelos decretos.

Um bar e pastelaria da avenida Tiradentes e uma casa de frios da avenida Londrina e lanchonete na Praça Miguel Rossafa foram notificados; um posto de combustíveis da Zona 2 e uma tabacaria foram infracionados e uma lanchonete da Rua Cambé foi multada.

No sábado (27) houve várias denúncias de eventos em chácaras na Estrada Juvenal, rodovia PR-323, distrito de Santa Eliza, estrada Paraíso e Canelinha, que acabaram não se confirmando.

Sem festas e com bares noturnos fechados na cidade, os moradores da zona rural reclamam que muitas festas têm sido realizadas em chácaras, com aglomerações de pessoas e com som alto.

As equipes fiscalizaram bares na Rua Cambé e nos fundos do Colégio Pedro II, que estavam fechando. Um bar no Parque Bonfim foi notificado, uma boate foi orientada, um pub acabou notificado, bem como uma escola de tênis e um clube que tinha público em arquibancada, e outras denúncias não procediam.

A fiscalização continuou no domingo (27), com notificações para duas casas de carne, um bar e lanchonete em Santa Eliza, uma lanchonete e restaurante da Avenida Maringá e um pesqueiro, além de orientações a uma conveniência em Serra dos Dourados. A pedido da Vigilância Sanitária, a GMU apoiou ações de fiscalização mediante denúncias, nos distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza, além de festas bairros e chácaras.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.