FOTO: Arquivo Pessoal
O eletricista José Carlos da Silva, de 43 anos tem motivos de sobra para comemorar e celebrar a vida. Após 11 dias internado sob os cuidados da equipe médica do Hospital Uopeccan em Umuarama, ele venceu o coronavírus. O eletricista deixou o hospital Uopeccan no fim da tarde de sábado (26). O profissional autônomo teve 50% dos pulmões comprometidos e durante o tratamento precisou do uso de oxigênio. “Eu peguei a covid durante um dia de trabalho. Mesmo eu me cuidando usando máscara, álcool em gel, eu fui contaminado. Essa doença não é brincadeira, disse José Carlos ao OBemdito.
José Carlos mora com a família no Jardim Cândido Portinari em Umuarama. E nos dia 12 começou a sentir os primeiros sintomas da doenças, mas não imaginou que pudesse estar contaminado. “Eu ia prestar serviço para um cliente, e durante uma ligação eu tossi demais e ele me disse para eu fazer um exame. Eu fiz e deu positivo. Rapidamente fui direto pra tenda e permaneci esperando um leito. Por sorte, eu não precisei ir para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas minha vaga foi no Hospital Uopeccan onde recebi o tratamento adequado”, lembrou.
Além de José Carlos, a esposa e um dos filhos também contraíram o vírus. “Nós estamos nos cuidando e seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção e mesmo assim nossa família foi afetada. “Esse vírus não é brincadeira”, destacou.
José Carlos está feliz em poder voltar para casa e para os braços da família. “Ainda estou meio debilitado e vou ficar por mais cinco dias em repouso e seguindo as orientações médicas. Depois eu volto com as minhas atividades normais, a fase mais difícil eu superei”, reforçou.
A covid-19 tem feito várias vítimas e não tem escolhido entre jovens e mais velhos, por isso, o José Carlos deixou um recado a juventude. “Jovens e adolescentes que sem acham super-heróis tomem cuidado e não fiquem fazendo festinhas escondidas. Esse coronavírus é muito perigoso e essa doença pode atrair qualquer pessoa. Por isso, eu faço um apelo aos jovens que se cuidem e se proteja corretamente”, observou.
Hoje em casa e curado ele fez um agradecimento. “Quero agradecer a todos os profissionais do Hospital Uopeccan que não mediram esforços no atendimento, não só para mim mas para tantas pessoas que estão lá. Eu só tenho que agradecer a Deus por cada um, em especial a doutora Renata Boteon. Gratidão pela vida dos profissionais de saúde”, enfatizou.
“Eu nasci de novo e venci essa doença terrível. Que Deus possa nos abençoar para vencermos essa batalha contra essa doença terrível”, finalizou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais