FOTO: Arquivo Pessoal
O eletricista José Carlos da Silva, de 43 anos tem motivos de sobra para comemorar e celebrar a vida. Após 11 dias internado sob os cuidados da equipe médica do Hospital Uopeccan em Umuarama, ele venceu o coronavírus. O eletricista deixou o hospital Uopeccan no fim da tarde de sábado (26). O profissional autônomo teve 50% dos pulmões comprometidos e durante o tratamento precisou do uso de oxigênio. “Eu peguei a covid durante um dia de trabalho. Mesmo eu me cuidando usando máscara, álcool em gel, eu fui contaminado. Essa doença não é brincadeira, disse José Carlos ao OBemdito.
José Carlos mora com a família no Jardim Cândido Portinari em Umuarama. E nos dia 12 começou a sentir os primeiros sintomas da doenças, mas não imaginou que pudesse estar contaminado. “Eu ia prestar serviço para um cliente, e durante uma ligação eu tossi demais e ele me disse para eu fazer um exame. Eu fiz e deu positivo. Rapidamente fui direto pra tenda e permaneci esperando um leito. Por sorte, eu não precisei ir para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas minha vaga foi no Hospital Uopeccan onde recebi o tratamento adequado”, lembrou.
Além de José Carlos, a esposa e um dos filhos também contraíram o vírus. “Nós estamos nos cuidando e seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção e mesmo assim nossa família foi afetada. “Esse vírus não é brincadeira”, destacou.
José Carlos está feliz em poder voltar para casa e para os braços da família. “Ainda estou meio debilitado e vou ficar por mais cinco dias em repouso e seguindo as orientações médicas. Depois eu volto com as minhas atividades normais, a fase mais difícil eu superei”, reforçou.
A covid-19 tem feito várias vítimas e não tem escolhido entre jovens e mais velhos, por isso, o José Carlos deixou um recado a juventude. “Jovens e adolescentes que sem acham super-heróis tomem cuidado e não fiquem fazendo festinhas escondidas. Esse coronavírus é muito perigoso e essa doença pode atrair qualquer pessoa. Por isso, eu faço um apelo aos jovens que se cuidem e se proteja corretamente”, observou.
Hoje em casa e curado ele fez um agradecimento. “Quero agradecer a todos os profissionais do Hospital Uopeccan que não mediram esforços no atendimento, não só para mim mas para tantas pessoas que estão lá. Eu só tenho que agradecer a Deus por cada um, em especial a doutora Renata Boteon. Gratidão pela vida dos profissionais de saúde”, enfatizou.
“Eu nasci de novo e venci essa doença terrível. Que Deus possa nos abençoar para vencermos essa batalha contra essa doença terrível”, finalizou.
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
Este site utiliza cookies
Saiba mais