Foto: RIC Mais
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu um inquérito para apurar se houve homicídio culposo – que é quando não há intenção de matar, mas acontece por descuido ou imprudência – na colisão envolvendo o ônibus com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e uma locomotiva em Jandaia do Sul, ocorrido na última quinta-feira (9). O acidente resultou na morte de duas meninas, de 10 e 15 anos, e outros 27 feridos.
De acordo com o delegado Carlos Diego Paravidino, o motorista que conduzia o coletivo com os alunos da Apae já foi ouvido durante as investigações.
“As testemunhas e vítimas também serão ouvidas e as perícias necessárias foram realizadas. A polícia também deve receber as informações da empresa responsável pelo trem. Após conclusão do inquérito, vamos fazer o encaminhamento ao MP para eventual ação penal”, afirmou Paravidino.
Imagens de monitoramento no local revelaram que o motorista do coletivo avançou sobre a linha férrea no momento em que o trem estava se aproximando do cruzamento. Ainda não se sabe o motivo do ocorrido, que deverá ser apurado pelos próximos dias.
(Redação, com informações RIC Mais)
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Este site utiliza cookies
Saiba mais