Foto: Copel
O estande da Copel na ExpoParanavaí, no Noroeste, recebeu esta semana aproximadamente mil estudantes da rede municipal de ensino, que visitaram o Parque de Exposições da cidade em programação escolar do Ensino Fundamental I. Durante a aula de campo, as crianças aprenderam sobre o uso seguro da energia e como praticar o consumo consciente. Na próxima semana, a programação será levada também à ExpoUmuarama, na mesma região do Estado.
A lição é dada aos visitantes de forma lúdica, pelos personagens Jacuí e Maricota, interpretados pelos atores Carlos Augusto de Oliveira e Renata Voltolini. A dupla protagoniza a peça teatral “Histórias Eletrizantes”, que circula por espaços culturais e escolas paranaenses ao longo do ano, e também ensina sobre o uso correto da energia em uma série de vídeos educativos disponíveis no canal da Copel no YouTube.
As famílias que frequentam as feiras da região são convidadas a dar continuidade ao aprendizado por meio de jogos educativos desenvolvidos pela Copel para celulares. Lendo o QRCode de acesso disponível no estande, é possível instalar os jogos “Click Esperto” e “Se liga”, criados para que as crianças e adolescentes aprendam sobre a prevenção de acidentes e a importância de economizar energia, desde cedo. A iniciativa faz parte do Programa Iluminando Gerações, que também promove palestras em escolas e outras atividades de educação.
A feira de Paranavaí segue até este domingo (12). A programação em Umuarama teve início nesta quinta-feira (9) e tem continuidade até o próximo dia 19.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais