Foto: Imagem Ilustrativa/Freepiki
Neste sábado (4) teve início o projeto social Yoga no Lago. A atividade que acontecia na Feira do Produtor, ao lado do Estádio Lúcio Pipino, havia sido suspenso no ano passado. De acordo com o professor e instrutor Sérgio Trajano, o projeto está aberto para todos que quiserem participar. “A ideia é divulgar a yoga para um maior número de pessoas” afirma.
Conforme ele, além de ajudar na melhoria da qualidade de vida, a yoga também é uma ferramenta importante para despertar a consciência das sensações do corpo de do sistema nervoso.
“Existem uma discussão sobre a yoga e ginástica. Quando você vai numa aula de ginástica perde peso e repete aquilo dez vezes. Já quando você faz yoga você sente o seu corpo e sua respiração”, afirma.
Ainda de acordo com Trajano, entre as vantagens para quem faz yoga está o relaxamento e a tranquilidade, já que atualmente as pessoas estão muito aceleradas e, isso traz problemas, inclusive, para todo o corpo. “Neste momento não haverá qualquer cobrança, basta ir lá e participar”, explica.
As aulas acontecerão aos sábados das 9h30 ás 10h30 em um dos quiosques próximo ao Centro de Eventos Lebaron, no Lago Aratimbó.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais