Foto: PMAmb/FV
A Polícia Militar Ambiental (Força Verde) de Umuarama recolheu, no fim a tarde desta quinta-feira (2) vários peixes, varas de pesca e a embarcação de dois pescadores que extrapolaram a cota permitida para pescaria. A ocorrência foi registrada no Porto Camargo, em Icaraíma.
A ação fez parte da intensificação dos trabalhos da PMAmb/FV após o fim do período da Piracema, que se encerrou na última terça-feira (28). O pelotão de Umuarama realizou um bloqueio terrestre em frente ao Posto da Polícia Ambiental de Porto Camargo.
De acordo com a FV, vários veículos e pescadores com peixes foram abordados, muitos que portavam a devida documentação e estavam dentro da cota permitida para os peixes, porém os policiais observaram que dois pescadores possuíam 14 exemplares de Piaparas (Leporinus obtusidens).
A equipe separou os dois exemplares, sendo um para cada pescador, e auferiu o peso dos peixes restantes, confirmando que havia sido extrapolada a cota prevista da dupla.
Os peixes, as varas de pesca e a embarcação foi apreendida pelos policiais. Os animais recolhidos foram doados para uma instituição de Umuarama.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais