Foto: BPFron
O Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná passa ter um novo Subcomandante. Major Éldison Martins do Prado assume a nova função nesta terça-feira, (28/02) na sede do Batalhão em Marechal Cândido Rondon-PR. Ele passa o Comando da Segunda Companhia do BPFron de Guaíra para o 1º Tenente Vitor Voltolini Junior.
Major Prado comandou a Segunda Companhia do BPFron por 10 anos. Neste período, atuou constantemente no combate a criminalidade em Guaíra e região.
Com o passar dos anos, melhorias foram feitas na sede administrativa da companhia. Houve incremento de efetivo e de equipamentos, viaturas, e capacitação dos policiais militares que atuam na Subunidade. Em sua gestão, seguindo a orientação do Comando do BPFron, deu-se ênfase as ações voltadas a integração das forças de segurança, bem como priorizou-se o desenvolvimento dos trabalhos operacionais voltados a manutenção da credibilidade da população para com as ações da Polícia Militar.
Também juntamente com o Comando e demais integrantes do BPFron, houve ênfase nas tratativas para a criação de uma nova sede com potencial para abrigar a demanda operacional e administrativa. Em fase de construção, a nova estrutura da Segunda Companhia do BPFron em Guaíra é um investimento necessário, sendo um empreendimento que poderá se tornar referência nacional, com capacidade para promover eventos voltados a área da segurança pública, tais como cursos de formação, especialização, capacitação e treinamentos diversos, além de dar um maior suporte aos policiais que atuam na região fronteiriça.
Para o Major Prado, Guaíra e região, pertencem a uma área de potencial turístico e de empreendedorismo extraordinário, habitada por uma comunidade acolhedora, lideranças políticas responsáveis, que demonstram preocupação com as pautas fundamentais, e dentre estas a de segurança e proteção aos cidadãos.
Nesta região, a soma de esforços acontecida nos diversos municípios, oriunda de policiais imbuídos do sentimento do dever, efetivamente apoiados pelos integrantes dos poderes constituídos (Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público), Itaipu Binacional, grupos de serviços, como por exemplo, os Sindicatos Rurais, as Associações Comerciais, os Conselhos de Segurança, a imprensa responsável, as instituições de segurança no âmbito municipal, estadual e federal, dentre outros seguimentos, colaboraram com o processo de segurança, visando uma melhoria considerável neste período.
É nítido que houve um estupendo avanço no combate ao tráfico de drogas e quadrilhas organizadas, redução dos números de homicídios, e demais crimes correlatos. Vale ressaltar o constante apoio, orientação, recursos e treinamentos, recebidos da sede do BPFron através do efetivo administrativo e operacional, e, o empenho da excelente equipe de policiais militares, com os quais tive a honra de atuar e perceber o quanto são dedicados e competentes.
Não poderia deixar de citar a participação especial do Poder Executivo de Guaíra, que, incansavelmente incentiva a estruturação das forças de segurança no município, demonstrando uma visão de preocupação com a proteção da sociedade.
“Passo o Comando da Segunda Companhia do BPFRON com a sensação de que o objetivo almejado foi superado positivamente, haja vista que, realizou-se até então a tarefa para o qual fomos designados a época, contribuindo com a região, servindo a comunidade, honrando o juramento e os preceitos da instituição, visando o combate e a prevenção ao crime”, ressaltou o Major Prado.
A nossa missão e os trabalhos na região continuam, a expectativa na nova função é somar esforços junto ao efetivo, fortalecendo a integração, visando também assessorar o Comando no intuito de contribuir para a continuidade do perfeito desenvolvimento das ações de polícia realizadas pelo Batalhão de Fronteira.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais