Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Vereadores se manifestam após decisão judicial e renunciam à comissão processante

Comissão processante foi formada para averiguar requerimento que pede a cassação do prefeito Celso Pozzobom

Ana Novais, Sonrrisal e Cris das Frutas | Foto: Danilo Martins/OBemdito
Ana Novais, Sonrrisal e Cris das Frutas | Foto: Danilo Martins/OBemdito
Vereadores se manifestam após decisão judicial e renunciam à comissão processante
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 25 de junho de 2021 às 12h11 - Modificado em 25 de junho de 2021 às 19h36
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Na manhã desta sexta-feira (25) os vereadores Sonrrisal, Cris das Frutas e Ana Novais reuniram a imprensa para falar sobre a decisão judicial que suspendeu a comissão processante voltada a averiguar requerimento que pede a cassação do prefeito Celso Pozzobom, de Umuarama. O oficial de justiça esteve hoje na Câmara e o presidente Fernando Galmassi foi oficiado sobre a decisão.

A decisão da juíza Sandra Lustosa Franco foi divulgada na tarde de quinta-feira (24), após a defesa do prefeito entrar com uma ação anulatória. Ela entendeu que os prazos e o rito seguido na leitura, votação e recebimento da denúncia estavam de acordo com o regimento interno da Câmara, mas a composição dos membros, não. Isso ocorre pelo fato dos integrantes da comissão processante também estarem na composição da CPI da Covid – formada na Casa de Leis para averiguar possíveis desvios de verbas do Fundo Municipal da Saúde.

O Presidente da Comissão, Sonrrisal, disse que eles estão acatando a decisão do poder judiciário e colocaram a documentação anexada ao pedido de cassação e defesa prévia do prefeito sob custódia da Câmara.

Agora, o procurador da Câmara, Diemerson Castilho deve se manifestar no processo. Sonrisal afirmou que após isso a juíza deve ter outra decisão sobre o caso. Depois disso os vereadores irão verificar a possibilidade de a comissão ter continuidade ou não.

Ana Novais aproveitou para dizer à população que os vereadores não desistiram da comissão, estão apenas cumprindo o que foi decidido pela justiça. Ela reforçou que os trabalhos da CPI seguem e na próxima terça-feira (29), às 9h acontece mais uma oitiva com testemunha.

Cris das Frutas afirmou que os três integrantes da comissão (Cris, Ana Novais e Sonrrisal) renunciaram somente pelo impasse de serem membros da CPI.  

Confira a coletiva completa abaixo:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.