Paraná

Acusado de matar jovem trans de Cruzeiro do Oeste em Maringá é indiciado por latrocínio

Natan Henrique Gomes Ananias, de 22 anos e principal suspeito de ter tirado a vida da jovem trans Samantha – que é natural de Cruzeiro do Oeste – segue preso um mês após o crime, que aconteceu no dia 29 de janeiro, em Maringá. De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi indiciado pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido por morte.

De acordo com o delegado à frente do caso, Luiz Henrique Vicentini, apesar de na ocasião do crime o suspeito não ter levado nenhum objeto da vítima, evidências apontavam para que a intenção inicial do suspeito era que praticar um roubo. Câmeras de segurança que flagraram o crime foram utilizadas para averiguação.

“Nós cumprimos as investigações dez dias após a prisão do principal suspeito e indiciamos pelo crime de latrocínio, em que há a violência voltada para a subtração patrimonial. No caso, apesar de não ter sido levado nenhum bem da Samantha, como houve o falecimento dela em decorrência dessa violência, nós entendemos que ficou caracterizado como esse crime e ele vai responder por isso”, afirmou Vicentini.

“Nós trabalhamos com testemunhas, principalmente, um amigo da Samantha que estava próximo à ela no local do fato; também com análises de imagens câmeras de segurança; e depoimentos de outras pessoas que tinham conhecimento do caso”, acrescentou.

Contradição no depoimento

Ainda segundo o delegado, houve contradição no depoimento do suspeito e da principal testeminha do crime. Apesar disso, o inquérito foi concluído 10 dias após ocorrido e agora está nas mãos do Ministério Público.

Natan segue detido desde o dia 31 de janeiro e aguarda os processos para seu julgamento.

Segundo Vicentini, a Polícia Civil e o Ministério Público concordaram sobre a conclusão das investigações e o MP já ofereceu a denúncia pelo crime de latrocínio contra o acusado. “Ele alegou que, na verdade, teria tentado roubar a Samantha e que já a conhecia de outra oportunidade, em que havia pedido dinheiro emprestado à ela, mas que acabaram discutindo e, durante essa confusão, acertou uma facada nela”. Essa versão é contradita por uma testemunha que afirma que desde o início Natan tinha com objetivo roubar o celular da jovem.

O caso agora segue sob segredo de Justiça.

Defesa

De acordo com o advogado de Natan, Fausto Mochi, a defesa está trabalhando com a tese de que houve homicídio, e não latrocínio. Ele também disse que serão apresentadas novas testemunhas sobre o acontecido.

“Nós, como defesa, não cremos no crime de latrocínio. Desde o início, os indicativos e as provas que nós temos a apresentar ao juízo, na verdade, demonstram o crime de homicídio. Então, nós vamos apresentar algumas testemunhas e vamos pedir, também, a inversão dessa questão da qualificação que foi imputada ao crime. Eu acredito que, logo após, o juiz irá analisar, decidir se ele vai permanecer com o crime de latrocínio ou mudar para homicídio e, então, ele deve começar a agendar para fazer as audiências”, afirmou Mochi.

(Com informações GMC Online)

Redação

Recent Posts

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

7 minutos ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

18 minutos ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

45 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

54 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

2 horas ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais