Foto: Colaboração/OBemdito
Uma moradora da região da zona rural de Umuarama está questionando a situação do mato alto na estrada Tupinambá, que recentemente foi deixado o corpo de uma das quatro vítimas de Guilherme da Costa Alves, de 25 anos.
A pessoa que entrou em contato com a redação do OBemdito disse que sua avó é moradora da região onde foi encontrado o corpo de Fernandes Nunes de Araújo, de 50 anos, que estava desaparecido desde o dia 11 de fevereiro deste ano.
De acordo com a denunciante, além da recém adquirida preocupação à respeito de que o local passe a ser utilizado por assassinos, já é um fato conhecido entre os moradores que o local também está sendo utilizado de ponto de comercialização de drogas.
Confira no vídeo abaixo a situação da estrada:
“No local só mora gente de idade”, explicou, ao OBemdito. “Já pensou, mas Deus o livre um cara desse chega, mata uma dessas pessoas idosas?”.
A moradora ainda completa dizendo que sua avó reside no endereço há aproximadamente 60 anos e que nunca, em todo esse tempo, aconteceu algo desta magnitude na estrada. “Eu que sou neta e só tenho ela (a avó). Minha preocupação se elevou, pois meus pais são falecidos e quem me criou foi a minha avó”.
Ainda de acordo com a leitora, o mato que cresce em frente às residências tem sido roçado pelos moradores, porém ela questiona a participação da Prefeitura Municipal de Umuarama na limpeza da via.
OBemdito entrou em contato com o setor de comunicação da PMU, que explicou que assim como as demais estradas rurais do município a manutenção com roçadas fica a cargo dos proprietários. “Na Estrada Tupinambá não é diferente: a manutenção das cabeceiras de propriedades deve ser feita pelos moradores”, diz a nota da Prefeitura.
Apesar disto, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos irá providenciar o serviço para conservação do trecho dentro dentre de alguns dias, conforme o cronograma de trabalho.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais