Foto: Plantão Maringá

Cotidiano

Jovem suspeito de executar chefe do tráfico em Sarandi é morto a tiros durante partida de sinuca

Foto: Plantão Maringá
Jovem suspeito de executar chefe do tráfico em Sarandi é morto a tiros durante partida de sinuca
Redação
OBemdito
27 de fevereiro de 2023 15h47

Um jovem identificado como Juan Vieira da Silva, de 18 anos, foi executado a tiros durante uma partida de sinuca em uma tabacaria na noite de sábado (25), na avenida Kakagawa, em Maringá. De acordo com a polícia, ele – que era considerado uma pessoa de alta periculosidade – era suspeito de integrar uma facção criminosa envolvida em uma guerra que aterrorizou o município de Sarandi em 2021.

Juan estava no interior do estabelecimento quando os suspeitos chegaram de motocicleta. O garupa do veículo desceu e desferiu uma coronhada contra o rapaz, que caiu ao chão e foi baleado com pelo menos 9 disparos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém somente puderam constatar o óbito de Juan. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada dos peritos da Criminalística da Polícia Civil e ao fim, o cadáver foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

De acordo com o Plantão Maringá, Juan era natural de Sarandi, porém atualmente residia na Cidade Canção.

Guerra Sangrenta

No ano de 2021, Sarandi serviu de palco para a disputa de duas facções rivais que aterrorizou os moradores. Um dos crimes envolvendo a guerra foi a morte do chefe do tráfico no Jardim Esperança, Diago Henrique Valentim, o “Pestinha”, que tinha 25 anos. Ele foi executado na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi.

Um dos principais suspeitos de ter cometido o crime era Juan, que na época era integrante do grupo rival ao de Pestinha. A investigação da Polícia Civil levava a crer que o suspeito era uma das pessoas que teria invadido o hospital no dia 15 de agosto de 2021.

No dia 17 de outubro de 2021, Juan – que tinha 17 anos – foi apreendido pela Guarda Civil Municipal de Sarandi. Ele estava com uma motocicleta roubada e portava drogas, colete balístico e uma arma de fogo.

Um mês depois, no dia 15 de dezembro do mesmo ano, Juan voltou a ser apreendido em uma operação das policias civis de Maringá e Sarandi. Ele e outros dois integrantes de uma facção criminosa foram detidos em uma residência no Parque das Laranjeiras, em Maringá.

Com eles também foram encontradas drogas, um carro utilizado para execução de duas pessoas e uma escopeta calibre 12. Ele foi internado no Cense por pouco mais de um ano e voltou a ficar em liberdade.

(Redação, com informações Plantão Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.