Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã deste sábado (25). De acordo com o seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT- PR), ele retirou o dreno da cabeça e está andando, com a ajuda de um fisioterapeuta.
José Dirceu segue em observação e, por ora, deve receber alta até o começo da próxima semana. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia no cérebro devido a um hematoma subdural. Trata-se de um acúmulo de sangue que pode alterar a pressão do cérebro e, por isso, precisa ser drenado.
Casos mais simples podem ser tratados com medicamentos, porém, Dirceu precisou de cirurgia. Ele está internado no DF Star, um hospital particular na Asa Sul, em Brasília (DF). Ainda na tarde de sexta, Zeca Dirceu divulgou um áudio do pai, afirmando que seus exames “estão normais”.
No primeiro governo Lula (PT), Dirceu foi ministro da Casa Civil, cargo hoje ocupado por Rui Costa (PT – BA). Ele foi acusado e condenado por ser um dos organizadores do esquema do mensalão, que veio à tona em 2006. Em 2015, o ex-ministro também foi condenado no âmbito da Operação Lava Jato.
Em 2018, ele conseguiu uma decisão favorável no Supremo e pode responder aos processos em liberdade.
OBemdito com Ricmais/O Estado de S. Paulo
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais