Brasil

Servidores públicos recebem milho de pipoca como presente e viralizam nas redes sociais

Um presente distribuído a servidores públicos municipais de Florianópolis (SC) em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na quarta-feira (28), provocou uma onda de críticas e ironias nas redes sociais. A lembrança entregue pela Secretaria de Assistência Social consistia em um cartão de agradecimento acompanhado de um pequeno pacote de milho de pipoca cru.

A imagem do brinde foi divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) e rapidamente ganhou repercussão. Até a noite do mesmo dia, a publicação já acumulava mais de 40 mil curtidas e 5 mil comentários.

Entre as reações, internautas ironizaram a quantidade de milho distribuída aos trabalhadores. Um deles sugeriu que os servidores juntassem os pacotinhos para conseguir preparar uma bacia de pipoca.

Outro brincou que o presente deveria trazer uma mensagem dizendo que, se até a pipoca pula sem ter pernas, os funcionários também deveriam dar seus próprios pulos para resolver os problemas do trabalho.

Sindicato critica condições de trabalho

Além das brincadeiras, o Sintrasem aproveitou a repercussão para cobrar melhorias nas condições de trabalho dos servidores da Assistência Social.

Na publicação, a entidade sindical contrastou a entrega dos pacotes de milho com os problemas enfrentados diariamente pelos profissionais do setor.

Segundo o sindicato, as equipes convivem com falta de investimentos, número insuficiente de funcionários e condições precárias de trabalho.

A entidade argumenta que essas dificuldades prejudicam tanto os servidores quanto o atendimento prestado à população que depende dos serviços de assistência social na capital catarinense.

Prefeitura explica significado do presente

Procurada sobre a repercussão, a Prefeitura de Florianópolis informou que a distribuição dos brindes foi uma iniciativa exclusiva da Secretaria de Assistência Social, destinada apenas aos servidores da própria pasta.

Segundo o município, a intenção da lembrança era transmitir uma mensagem motivacional, utilizando os grãos de pipoca como metáfora para o potencial dos trabalhadores.

O cartão entregue junto ao pacote trazia a seguinte mensagem:

“Dia do Funcionário Público. Assim como cada grão de pipoca possui um grande potencial, cada servidor público tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e melhor para todos. Obrigada por serem o calor que impulsiona grandes resultados!”

(Com informações TN Online)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

PRE reforça fiscalização nas rodovias de Umuarama e região durante o feriado de Finados

Policiamento será intensificado nos trechos de maior movimento e nos pontos com mais registros de…

13 minutos ago

Bioluminescência: entenda como águas-vivas produzem luz e brilham nas profundezas do mar

A bioluminescência em águas-vivas é o fenômeno que faz algumas espécies emitirem luz no oceano.…

22 minutos ago

PCPR alerta para golpe do falso advogado que promete liberar dinheiro de processos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população sobre o golpe do falso advogado.…

34 minutos ago

Manguezais são berçários naturais essenciais para a reprodução e a sobrevivência da vida marinha

Os manguezais funcionam como berçários naturais porque oferecem abrigo, alimento e condições adequadas para o…

36 minutos ago

Temperos que crescem bem em vasos e deixam a cozinha mais verde

Nem todo tempero exige quintal ou horta externa. Cultivar temperos na cozinha é possível com…

1 hora ago

Limpeza de túmulos no Cemitério de Umuarama pode ser feita até esta sexta-feira

As famílias que pretendem realizar a limpeza dos túmulos no Cemitério Municipal de Umuarama têm…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais