Foto: Assessoria
Umuarama reuniu representantes de inúmeros movimentos culturais da região, que participaram, durante toda a tarde de sexta-feira (24), da 1ª Conferência Regional de Cultura, realizada pela Fundação Cultural.
O evento foi aberto pelo prefeito Hermes Pimentel, que teve a seu lado a secretária de Cultura Rosana Palhoto Dias, e o prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos, além de representantes dos municípios de Icaraíma e Douradina.
A solenidade, ocorrida no Anfiteatro Haruyo Setogutte, no Paço da Amizade, foi iniciada sob o som do Hino Nacional, executado pela Banda Municipal 26 de Junho e com a saudação aos visitantes, feitas por Pimentel.
Ele destacou a importância da cultura no cotidiano das cidades, reconheceu que essa área é a que recebe menor atenção do orçamento municipal, mas enfatizou o esforço da equipe da Fundação Cultural na “realização de um ótimo trabalho em Umuarama”, destacando a importância da participação das comunidades nas atividades culturais, lembrando que é isso o que mais tem incentivado no trabalho da Fundação.
A Conferência se debruçou sobre os seguintes temas: expressões artísticas, cultura e suas transversalidades, patrimônio e memória, gestão da cultura e economia criativa e solidária e, por fim, a Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc II.
“Os participantes foram divididos em grupos de trabalho e cada um tratou de um tema para, ao fim, elaborar um documento final contendo as propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Cultura”, detalhou Rosana.
OBemdito com Assessoria
A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…
Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais