(Foto: Reprodução/DOURADOS NEWS)

Cotidiano

Menina de 6 anos é sequestrada e morta em Douradina, no Mato Grosso do Sul

(Foto: Reprodução/DOURADOS NEWS)
Menina de 6 anos é sequestrada e morta em Douradina, no Mato Grosso do Sul
Redação
OBemdito
25 de fevereiro de 2023 13h53

Uma menina de 6 anos foi sequestrada e morta na cidade de Douradina, no Mato Grosso do Sul. O suspeito do crime é um rapaz de 18 anos que está preso. A polícia apura se a criança teria sido estuprada. O crime foi praticado no fim da tarde desta sexta-feira (24) e veio à tona na manhã deste sábado (25), quando policiais localizaram o corpo da criança em uma área de matagal.

A polícia ainda apura detalhes do caso, mas as informações preliminares apontam que a menina estava em casa quando foi levada pelo rapaz, que seria vizinho da vítima.

O suspeito foi preso no fim da tarde por policiais após relato sobre o envolvimento dele no furto de uma motocicleta e no desaparecimento da garota. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados nesta madrugada onde passou por oitivas.

Em princípio, o rapaz negou o crime, mas durante os questionamentos acabou confessando ter levado a menina. Ele disse que havia deixado a criança com vida amarrada em uma árvore nas proximidades de uma plantação de soja. Porém, quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram a menina morta.

Há sinais de violência pelo corpo da vítima. Porém, os ferimentos não foram causados por armas e sim por agressões. A polícia não descarta violência sexual. A perícia criminal esteve no local junto com as polícias Civil e Militar.

O delegado Matheus Rocha responsável pela investigação disse que o caso é chocante. “Não há lesão causada por armas de fogo. Mas, leva a crer em agressão, algo mecânico, asfixia. Mas isso será melhor apurado pela perícia. Existe a hipótese [de violência sexual], constatamos alguns indícios, mas será confirmado perante o laudo. É algo que nos choca através dos fatos que foram levados até nós”, disse.

Agressor e vítima não tem parentesco, sendo apenas vizinhos. Ao delegado, o rapaz afirmou ainda ter utilizado drogas na companhia de mais duas pessoas, que serão chamadas para depor. O caso segue em investigação.

Na região onde o corpo da menor foi encontrado, os policiais civis apreenderam algumas evidências para auxiliar nas investigações sobre o fato, entre elas, uma chupeta, provavelmente utilizada pela vítima.

A moto possivelmente furtada pelo autor do crime também foi encontrada e encaminhada à Depac. 

(Diário Digital, com Dourados News)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.