Fotos: Assessoria Expo Umuarama e Assessoria PMU
O tempo passa, o tempo voa e lá se vão quase 50 anos desde a criação da Expo Umuarama. Durante esse longo período ela se consagrou como um dos maiores eventos agropecuários brasileiros. E isso se deve à fonte de ricos negócios que ela é e às mais incríveis novidades que ela traz.
Entre tantas novidades, muitas se tornaram tradição pelo retumbante sucesso que fazem atraindo milhares de visitantes, como é o caso da Fazendinha. Ela é um espaço específico para o exercício da agroecologia e da agricultura orgânica.
A primeira edição da Fazendinha aconteceu na Expo de 1998. Ou seja, ela está comemorando 25 anos de sucesso com recordes de públicos.
Ela é parada obrigatória para as crianças e adolescentes das escolas de primeiro e segundo grau e para os jovens dos diversos cursos universitários. E a cada ano eles ficam deslumbrados em conhecer as riquezas da nossa agricultura e pecuária e admirados com o brilhante trabalho realizado pelos ruralistas, afinal de contas, se o homem do campo não produz quem vive na cidade não come…
O Projeto A Fazendinha Seab/Emater ocupa uma área de 6.324 metros quadrados do Parque de Exposições. A Fazendinha foi concebida com base no enfoque sistêmico, ou seja, é formada por um conjunto de módulos relacionados e interdependentes, envolvendo produção intensiva de hortaliças orgânicas, produção de mudas, pecuária leiteira, avicultura de postura, glebas de produção de hortaliças-fruto, raízes e fruticultura, sistemas agroflorestais e fragmentos de mata com corredores ecológicos. Cada item desses tem sua própria estrutura, mas o funcionamento de todos é interdependente.
Multidões já visitaram aquele espaço respirando ar puro e se deliciando num passeio especial como se estivessem vivendo no campo convivendo no meio da diversidade de plantações das lavouras e com a criação de animais da pecuária.
Quem já visitou A Fazendinha não esquece o encanto do verde, a diversidade das plantas que produzem alimentos, os bichos que convivem com os lavradores, enfim, um mundo totalmente diferente do ambiente urbano. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais