Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Homicídio e latrocínio tentado no Dom Pedro I foram cometidos pelos mesmos suspeitos, diz PC

Mandados de prisão, bem como busca e apreensão contra os suspeitos foram cumpridos nesta manhã

Homicídio e latrocínio tentado no Dom Pedro I foram cometidos pelos mesmos suspeitos, diz PC
Redação
OBemdito
17 de fevereiro de 2023 15h35

Novas informações sobre o homicídio ocorrido em dezembro de 2022 no parque Dom Pedro I, em Umuarama, e a tentativa de latrocínio em janeiro deste ano, no mesmo bairro, teriam sido cometidas pelos mesmos suspeitos, segundo investigação da Polícia Civil de Umuarama.

Em uma coletiva à imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17) no auditório da 7ª Subdivisão Policial, o Delegado Dr. Gabriel Menezes repassou novas informações sobre os casos. Segundo apurado, os dois suspeitos, ambos de 20 anos, que participaram da tentativa de latrocínio que vitimou um homem de 47 anos seriam os mesmos que participaram de uma execução a tiros de um homem de 29 anos, morador do bairro.

Crime em dezembro

No dia 22 de dezembro de 2022, na rua Miguel de Melo, no Dom Pedro I, em Umuarama, um homem de 29 anos foi morto com diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm após ser atraído para fora de casa por dois suspeitos. Na sequência, outra dupla de motocicleta surpreendeu a vítima e a executou no meio da rua.

Sobre este crime, no âmbito da operação Cronos IV, deflagrada na manhã desta sexta (17) foram deflagrados os seguintes mandados:

  • Prisão preventiva além de busca e apreensão em dois endereços contra um homem de 21 anos que seria o atirador. Nos locais foram encontrados drogas, além dele dele ter sido localizado e encaminhado para a Cadeia Pública de Umuarama;
  • Internação além de busca e apreensão contra um jovem de 17 anos que seria o condutor da motocicleta utilizada no crime. No endereço os policiais não encontraram nada ilícito e o jovem também não foi localizado e por isso é considerado foragido;
  • Busca e apreensão contra um homem de 21 anos que atraiu a vítima para fora da residência. No local nada de ilícito foi encontrado;
  • Busca e apreensão em dois endereços contra um homem de 20 que também atraiu a vítima para fora. Nos locais nada de ilícito foi encontrado;
  • Busca e apreensão contra um homem de 23 anos que seria o proprietário da motocicleta. Também não foi encontrado nada de ilícito durante as buscas.

Crime em janeiro

Por volta das 16h30 do dia 16 de janeiro de janeiro de 2023, um homem de 47 anos foi esfaqueado durante uma tentativa de roubo de motocicleta no parque Dom Pedro I, em Umuarama.Na ocasião, a vítima foi violentamente agredida com golpe de facas por dois homens que não conseguiram roubar a motocicleta pois o veículo possuía um dispositivo de segurança que impediu a partida.

Foi apurado durante as investigações que os dois assaltantes que tomaram parte no crime seriam o atirador, de 20 anos, que executou o homem no Dom Pedro I em janeiro e outro homem, também de 20 anos, que teria atraído o morador para fora de casa.

A vítima do esfaqueamento contou aos policiais que ficou internado durante oito dias no hospital com 12 perfurações pelo corpo, inclusive com uma lesão no pulmão e outro golpe que quase perfurou seu rim. No primeiro dia ele precisou respirar com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o Dr. Menezes, além dos mandados já cumpridos pelo crime em dezembro, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva para os dois participantes na tentativa de latrocínio.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.