Foto: Arquivo Pessoal Pe. Fernando Carvalho
O Padre Fernando de Carvalho Brito, que estava como pároco na Paróquia Santo Antônio, em Indianópolis, agora, cumpre uma nova missão: participar da missão na Diocese Irmã de Humaitá, no estado do Amazonas. Segundo o sacerdote, essa vontade surgiu ainda quando era seminarista, no ano de 2015.
O Padre Fernando chegou em Humaitá, no último sábado (4) e até domingo (12), passará por um processo de integração com os padres e o bispo da Diocese Irmã, conhecendo um pouco a realidade pastoral local e qual será o seu trabalho.
O sacerdote ficará em missão por dois anos, no qual atuará no distrito de Realidade, na Comunidade São Francisco, ajudando nas comunidades ribeirinhas do Rio Madeira e, também, na Pastoral Indigenista, junto às tribos indígenas presentes na Transamazônica.
Em mensagem ao Departamento de Comunicação da Diocese de Umuarama, o Padre Fernando conta: “Percebo aqui, na Diocese de Humaitá, um desejo ardente pelo celebrar. Em todas as comunidades em que celebrei até agora, percebi muito isso nato no coração das pessoas, essa manifestação, esse desejo ardente no celebrar. Com certeza, isso é uma motivação para mim que estou chegando agora! O celebrar me motiva a viver aquilo que é mais precioso aos olhos de Deus, é na celebração, é num encontro diante da palavra, diante da eucaristia, diante dos irmãos que nós crescemos nessa amplitude, nesse horizonte de fé”.
(Assessoria de Comunicação Diocesana)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais