Umuarama

Agnaldo da empresa ArtNeon vence a Covid e deixa hospital após vários dias internado

Família comemorou o momento da saída do hospital

Agnaldo da empresa ArtNeon vence a Covid e deixa hospital após vários dias internado
Redação
OBemdito
24 de junho de 2021 16h12
Vídeo do momento em que Agnaldo chega em casa.

O empresário Agnaldo José Rissato venceu a Covid-19 e recebeu alta médica do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, na manhã desta quinta-feira (24). Após vários dias de incertezas e angústias, hoje Agnaldo foi recebido pela família, que comemora a conquista e a chance de continuar a viver.

Agnaldo foi recebido em casa ao som de um louvor que ele muito gosta. Uma recepção especial foi preparada para celebrar a vitória da vida. Nos carros e portões frases que rementem a alegria em ser recebido novamente no seio familiar. “Estou indo para casa e com Deus. Eu venci a Covid-19”.

No final de maio, o empresário foi diagnosticado com coronavírus. Desde então passou por uma verdadeira batalha para vencer a doença. A esposa contou à reportagem de OBemdito que em casa foi montado um hospital para que ele ficasse em internamento domiciliar. “Antes de ir para a tenda ele ficou 4 dias em internamento domiciliar onde seguimos todos os protocolos dos médicos, mas mesmo assim o quadro se agravou”, contou Andreia Rissato.

Agnaldo necessitou de internamento hospitalar. Por conta da superlotação nos hospitais da cidade, ele não conseguiu um leito imediatamente. No dia  6 de junho ele recebeu o primeiro atendimento no Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda). Depois disso ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PA) onde permaneceu por 14 dias internado. Quase no fim do período de contágio é que o leito específico ficou disponível.

Agnaldo foi forte e seu quadro de saúde foi evoluindo positivamente. Após alguns dias aguardando por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ele conseguiu ser encaminhado ao Hospital Uopeccan e depois para o Nossa Senhora Aparecida. “Ele chegou muito próximo de entubar. Ele ficou a maior parte dos dias no PA, aguardando leito de UTI com prioridade alta, mas o leito não apareceu. O leito normal somente ficou disponível há 4 dias, quando mandaram ele para a Uopeccan, mas já estava com a infecção controlada”, lembrou a esposa Andreia.

Por todos os lados amigos e familiares se uniram em oração pedindo pela vida e recuperação de Agnaldo. “Nos sentimos imensamente felizes pela graça recebida. Foram muitos dias de oração e ação. Uma imensa rede de oração se formou em favor da vida dele em várias partes do Brasil”, reforçou a companheira.

Agnaldo é considerado um verdadeiro milagre. “Todos os dias, com toda limitação, ele cantava louvor e orava, por ele mesmo e pelos que estavam ali no PA.  Na última quarta feira, ele sentiu algo muito especial vindo de Deus, sentiu depois de tanto tempo o ar entrar em  seus pulmões. Desse momento em diante os exames só melhoraram”, enfatizou Andreia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.