Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (23) um grupo de 300 indígenas realizaram uma passeata, em Guaíra. As polícias Federal, Militar, PRF e demais forças de segurança.
De acordo com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) a mobilização é contra as medidas do Governo Federal, que, segundo os manifestantes não dialoga com as etnias.
Em nota a APIP disse que “estamos atentos ao Projeto de Lei 490, que está na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Uma proposta inconstitucional que pode acabar com as demarcações de Terras Indígenas. Desde o dia 8 de junho estamos realizando manifestações contra a votação do PL, nos arredores do Congresso, mas ontem (22) nossa mobilização foi reprimida pela polícia em mais uma tentativa de calar nossas vozes”
A proposta prevê que tramita na Câmara diz para ter uma terra demarcada, os povos precisam comprovar ocupação em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal e é criticada pelos indígenas.
“Não temos escolha ou morremos com o vírus ou somos massacrados pela política de morte do Governo. Não podemos sofrer tantas violências sem reagir”, continua a nota.
Até o fim da manhã não haviam sido registrados incidentes.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais