Foto: Danilo Martins/OBemdito
A mãe de uma aluna de sete anos que estuda na Escola Municipal Rui Barbosa, localizada no Jardim Alto da Boa Vista, em Umuarama, entrou em contato com OBemdito para reclamar da situação da escola.
Ketlyn Aline Ravanello afirma que além da falta de segurança no local, por conta de furtos que aconteceram dias antes do início das aulas, as salas onde as crianças estudam estão sem ventiladores ou ar condicionado e, que por isso, os alunos estão passando calor nestes dias mais quentes de verão. “As crianças correm risco de passar mal dentro das salas”, afirma.
Segundo ela, até o momento a escola também não entregou os kits com uniformes e materiais escolares que haviam sido prometidos. “Prometeram material escolar para as criança e muitas salas ficaram sem nada. A minha filha levou os cadernos que pediram na mão e voltou sem nada, não deram a mochila não deram estojo nada do que foi prometido”, disse.
Em nota enviada a redação de OBemdito a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Umuarama informou que a entrega dos materiais e uniformes estão sendo realizados de forma gradativa, conforme a logística da escola e, que até o fim desta semana ou no início da próxima, todos os alunos já devem ter recebido.
Sobre a segurança, de acordo com assessoria, o local conta com sistema de alarme e vai ganhar monitoramento por câmeras. Também já foi solicitado o aumento das rondas da guarda municipal na escola.
Quanto à climatização, a assessoria destacou que as salas de aula já contam com ar condicionado, mas que é necessário que seja feita a manutenção dos aparelhos, o que já foi solicitado, sendo que a escola Rui Barbosa será a primeira a ser atendida, possivelmente, já na próxima semana.
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais