Foto: Assessoria Câmara
A ex-oficial de gabinete do Prefeito Celso Pozzobom, Maria Carlota Megda Ortiz e a conselheira do Conselho Municipal de Saúde, Bernadete de Lourdes Nunes Del Mónaco dos Santos Lopes e Avelar, falaram na manhã desta terça-feira (22) aos vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid de Umuarama), na condição de testemunhas.
Elas responderam questionamentos da presidência e relatoria da CPI, assim como demais membros e vereadores presentes que não compõe o quadro de membros da Comissão.
A vereadora Ana Novais abriu oficialmente os trabalhos, estando acompanhada do relator Mateus Barreto, o vice-presidente Ednei do Esporte e Sorrisal (membro). Os vereadores Fernando Galmassi e Pé Duro também estiveram presentes.
A primeira a falar foi Maria Carlota, que respondeu às indagações dos vereadores quanto às suas atribuições relativas ao controle da agenda do prefeito e demais indagações referentes à conteúdo constantes em documentos do Gaeco e Ministério Público quanto à operação metástase.
Por sua vez, Bernardete Del Mônaco esclareceu suas atribuições enquanto conselheira do Conselho Municipal de Saúde, respondendo também sobre o acompanhamento do Conselho no desenvolvimento do trabalho da Saúde Municipal e fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, responsável por gerir os recursos públicos destinados à Saúde Municipal.
As informações apresentadas pelas testemunhas passam a compor a ata de reunião de hoje e devem servir de base para o desenvolvimento dos trabalhos da CPI da Covid. A reunião na íntegra está disponível no site da Câmara Municipal de Umuarama e em sua fanpage no Facebook.
Os endereços de acesso seguem abaixo.
(Assessoria Câmara)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais