Foto: Assessoria Câmara
A ex-oficial de gabinete do Prefeito Celso Pozzobom, Maria Carlota Megda Ortiz e a conselheira do Conselho Municipal de Saúde, Bernadete de Lourdes Nunes Del Mónaco dos Santos Lopes e Avelar, falaram na manhã desta terça-feira (22) aos vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid de Umuarama), na condição de testemunhas.
Elas responderam questionamentos da presidência e relatoria da CPI, assim como demais membros e vereadores presentes que não compõe o quadro de membros da Comissão.
A vereadora Ana Novais abriu oficialmente os trabalhos, estando acompanhada do relator Mateus Barreto, o vice-presidente Ednei do Esporte e Sorrisal (membro). Os vereadores Fernando Galmassi e Pé Duro também estiveram presentes.
A primeira a falar foi Maria Carlota, que respondeu às indagações dos vereadores quanto às suas atribuições relativas ao controle da agenda do prefeito e demais indagações referentes à conteúdo constantes em documentos do Gaeco e Ministério Público quanto à operação metástase.
Por sua vez, Bernardete Del Mônaco esclareceu suas atribuições enquanto conselheira do Conselho Municipal de Saúde, respondendo também sobre o acompanhamento do Conselho no desenvolvimento do trabalho da Saúde Municipal e fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, responsável por gerir os recursos públicos destinados à Saúde Municipal.
As informações apresentadas pelas testemunhas passam a compor a ata de reunião de hoje e devem servir de base para o desenvolvimento dos trabalhos da CPI da Covid. A reunião na íntegra está disponível no site da Câmara Municipal de Umuarama e em sua fanpage no Facebook.
Os endereços de acesso seguem abaixo.
(Assessoria Câmara)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais