Foto: Assessoria Câmara

Política

Umuarama: Carla Megda e Bernadete Del Mônaco falam à CPI da Covid

A CPI da Câmara de Vereadores de Umuarama averigua possíveis desvios de recursos no Fundo Municipal de Saúde

Foto: Assessoria Câmara
Umuarama: Carla Megda e Bernadete Del Mônaco falam à CPI da Covid
Jaqueline Mocelin
OBemdito
22 de junho de 2021 19h49

A ex-oficial de gabinete do Prefeito Celso Pozzobom, Maria Carlota Megda Ortiz e a conselheira do Conselho Municipal de Saúde, Bernadete de Lourdes Nunes Del Mónaco dos Santos Lopes e Avelar, falaram na manhã desta terça-feira (22) aos vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid de Umuarama), na condição de testemunhas.

Elas responderam questionamentos da presidência e relatoria da CPI, assim como demais membros e vereadores presentes que não compõe o quadro de membros da Comissão.

A vereadora Ana Novais abriu oficialmente os trabalhos, estando acompanhada do relator Mateus Barreto, o vice-presidente Ednei do Esporte e Sorrisal (membro). Os vereadores Fernando Galmassi e Pé Duro também estiveram presentes.

A primeira a falar foi Maria Carlota, que respondeu às indagações dos vereadores quanto às suas atribuições relativas ao controle da agenda do prefeito e demais indagações referentes à conteúdo constantes em documentos do Gaeco e Ministério Público quanto à operação metástase.

Por sua vez, Bernardete Del Mônaco esclareceu suas atribuições enquanto conselheira do Conselho Municipal de Saúde, respondendo também sobre o acompanhamento do Conselho no desenvolvimento do trabalho da Saúde Municipal e fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, responsável por gerir os recursos públicos destinados à Saúde Municipal.

As informações apresentadas pelas testemunhas passam a compor a ata de reunião de hoje e devem servir de base para o desenvolvimento dos trabalhos da CPI da Covid. A reunião na íntegra está disponível no site da Câmara Municipal de Umuarama e em sua fanpage no Facebook.

Os endereços de acesso seguem abaixo.

https://www.facebook.com/CamaraUmuarama/videos/130771695794951
https://aovivo.legislador.com.br/1_legislador_13_1.html

(Assessoria Câmara)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.