Foto: Colaboração OBemdito
Uma leitora de OBemdito enviou uma fotografia feita em uma lixeira onde mostra uma caixinha com o aviso de ‘vidro quebrado’. A atitude se tornou mais comum nos últimos anos em Umuarama, principalmente após a ação realizada por dois garis que mostraram como acondicionar os materiais que podem causar acidentes quando acontece a coleta de lixo.
A leitora, que preferiu não se identificar, disse que também tem o hábito de embalar os cacos de vidro ou outros materiais que possam causar cortes ou perfurações nos coletores. “É uma atitude tão simples, que pode evitar acidentes até mesmo graves”, disse.
OBemdito manteve contato com a Prefeitura de Umuarama para saber sobre os números relacionados com este tipo de ocorrência. E a informação foi bastante positiva. Em 2022, envolvendo garis, ocorreu apenas um acidente de trabalho com exposição a material biológico.
“Houve uma redução nesse tipo de acidente, em relação a anos anteriores, a partir da adoção de novos protocolos de segurança no trabalho. Esses acidentes são mais comuns, ainda, entre servidores da área de saúde (com agulhas), mas os números também estão sendo reduzidos”, informou a Secretaria de Comunicação.
Hoje em dia, os garis de Umuarama utilizam um tipo de luva bem resistente a vidros quebrados e outros materiais perfurocortantes e também tomam mais cuidados no manuseio dos resíduos.
“Mesmo assim é importante motivar a população a tomar os devidos cuidados com os vidros quebrados, facas e agulhas, e elogiar a atitude do leitor que mandou a foto”, finalizou a Secretaria.
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais