Foto: Colaboração OBemdito
Uma leitora de OBemdito enviou uma fotografia feita em uma lixeira onde mostra uma caixinha com o aviso de ‘vidro quebrado’. A atitude se tornou mais comum nos últimos anos em Umuarama, principalmente após a ação realizada por dois garis que mostraram como acondicionar os materiais que podem causar acidentes quando acontece a coleta de lixo.
A leitora, que preferiu não se identificar, disse que também tem o hábito de embalar os cacos de vidro ou outros materiais que possam causar cortes ou perfurações nos coletores. “É uma atitude tão simples, que pode evitar acidentes até mesmo graves”, disse.
OBemdito manteve contato com a Prefeitura de Umuarama para saber sobre os números relacionados com este tipo de ocorrência. E a informação foi bastante positiva. Em 2022, envolvendo garis, ocorreu apenas um acidente de trabalho com exposição a material biológico.
“Houve uma redução nesse tipo de acidente, em relação a anos anteriores, a partir da adoção de novos protocolos de segurança no trabalho. Esses acidentes são mais comuns, ainda, entre servidores da área de saúde (com agulhas), mas os números também estão sendo reduzidos”, informou a Secretaria de Comunicação.
Hoje em dia, os garis de Umuarama utilizam um tipo de luva bem resistente a vidros quebrados e outros materiais perfurocortantes e também tomam mais cuidados no manuseio dos resíduos.
“Mesmo assim é importante motivar a população a tomar os devidos cuidados com os vidros quebrados, facas e agulhas, e elogiar a atitude do leitor que mandou a foto”, finalizou a Secretaria.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais