Esporte

Ainda há vagas para escolinhas esportivas de Umuarama; treinos começam a partir do dia 6

Cerca de mil crianças e adolescentes participam das escolinhas de treinamento e desenvolvimento esportivo oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e em parceria com a Associação de Futsal de Umuarama (Afsu).

As aulas mantêm os jovens em atividades saudáveis, ocupam o tempo ocioso e ainda ajudam a descobrir talentos para as equipes oficiais do município, consideradas de alto rendimento.

Depois de uma pausa no final do ano passado, as escolinhas retomarão as atividades a partir da próxima semana. Os interessados ainda podem ocupar as vagas remanescentes. As aulas acontecem nas modalidades basquetebol, voleibol, handebol, futebol (com o projeto “Bora Jogar”) e também o futebol de salão, juntamente com a Afsu.

“As escolinhas oferecem uma boa oportunidade de praticar esportes sob a supervisão e orientação de instrutores formados. O olhar atento dos profissionais do município ajuda no desenvolvimento das habilidades individuais e coletivas, ajuda a reforçar os vínculos de equipe e estimula o surgimento de atletas com potencial de profissionalização”, descreve o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

O secretário Jefinho – como é mais conhecido – destaca o apoio do prefeito Hermes Pimentel ao setor esportivo e de lazer. “O incentivo do prefeito é fundamental para o projeto das escolinhas. E ele conhece os resultados, tanto do ponto de vista esportivo quanto social. No tempo que as crianças e adolescentes passam nas escolinhas eles deixam de ficar à mercê de uma série de problemas enfrentados nas ruas da cidade”, apontou.

Pais ou responsáveis por crianças e jovens de ambos os sexos interessados em fazer parte do projeto, nas modalidades disponíveis – na faixa dos 10 aos 17 anos –, devem procurar a Smel na secretaria do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa ou entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1090 no horário de expediente (das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30).

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

3 minutos ago

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

25 minutos ago

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

1 hora ago

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

2 horas ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

3 horas ago

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais