Foto: Assessoria
Dois atletas umuaramenses competiram com cerca de 3.500 participantes da 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, uma das grandes atrações do aniversário de Apucarana e do pedestrianismo brasileiro, disputada sob um forte calor na noite do último sábado, 28.
A competição foi criada pelo engenheiro Osvaldo Otávio Pereira em 1961 e a primeira edição foi realizada um ano, depois em 1962.
Representando Umuarama, neste ano, o atleta Márcio Calgara foi primeiro colocado na categoria 40 a 45 anos e seu colega Anderson Cristiano conquistou a 4ª colocação entre os atletas de 46 a 50 anos.
“A competição é uma das mais tradicionais do Brasil e todos os anos atrai grandes atletas internacionais. Já houve participantes quenianos, franceses, uruguaios, argentinos, etíopes, angolanos e desta vez o campeão geral foi um competidor de Uganda”, disse Anderson.
O vencedor da competição no final de semana foi o atleta Maxwell Rotich, de Uganda, com tempo de 29’38”, seguido por Joseph Panga, da Tanzânia. O mato-grossense Wendell Jerônimo Souza, de Pontes e Lacerda, conquistou a 3ª colocação e Carlos Henrique de Souza, de Paranavaí, terminou a corrida em quarto no geral. A prova teve percursos de 5 km e 10 km.
O atleta visitou o prefeito Hermes Pimentel na manhã desta terça-feira, 31, para agradecer o apoio do município. “Graças aos patrocinadores e ao prefeito pudemos participar desta que é uma das dez mais antigas provas pedestres do país. E no próximo dia 12 já está tudo certo para corrermos também em Cascavel”, antecipou.
OBemdito com Assessoria
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais