Paraná

Bombeiros divulgam vídeos do salvamento de 15 pessoas após naufrágio na Ilha do Mel

Bombeiros e guarda-vidas civis que estão atuando no Verão Maior Paraná salvaram 15 ocupantes de uma embarcação que naufragou na manhã desta quinta-feira (26), na Ilha do Mel. O barco realizava um passeio ao redor da reserva quando foi surpreendido por uma onda e naufragou na praia de Encantadas. Todas as vítimas usavam coletes salva-vidas e foram socorridas sem ferimentos.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, eram oito mulheres, três homens e quatro crianças. Elas estavam a cerca de 150 a 200 metros da areia.

O socorro em tempo hábil só foi possível por conta do reforço operacional na temporada. Desde o início do verão, o litoral paranaense conta com um efetivo de 535 bombeiros militares e 133 guarda-vidas civis. O atendimento a essa ocorrência envolveu oito bombeiros. Na Ilha do Mel a estrutura conta ainda com duas lanchas e uma moto aquática.

A aeronave Falcão 8, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), chegou a ser acionada, mas não houve necessidade de atendimento com lançamento de um bombeiro na água ou mesmo transporte de alguém. Todas as pessoas foram levadas para a praia e atendidas na areia.

Segundo Thayane Gracielle Batista de Lima, capitã do Corpo de Bombeiros e porta-voz durante o Verão Maior Paraná, uma das vítimas apresentava tosse característica de afogamento mais leve, considerado como grau 1. “A atuação das equipes proporcionou a retirada das vítimas muito rapidamente. Um fator primordial foi o uso do colete salva-vidas. Sem eles, a história poderia ter sido bem diferente”, afirmou.

A embarcação já foi retirada da água.

Imagens: Leonardo Sguarezi/AEN
Agência Estadual

Recent Posts

Goleira Maria sofre grave lesão e desfalca o Umuarama Futsal na reta final da temporada

A goleira Maria Aparecida Angelo Borges, conhecida como Maria, sofreu uma fratura na região do…

10 minutos ago

Eleições 2026: Saiba como acompanhar a totalização dos votos após as 17h

O 2º turno das Eleições 2026 acontece neste domingo (25) e é possível acompanhar, em…

50 minutos ago

Lula lidera na Oceania e Ásia, mas Flávio Bolsonaro conquista maioria no Japão

Brasileiros que votaram no exterior neste domingo (25) registraram resultados diferentes para os dois candidatos…

1 hora ago

Morte de Thaynara Brito une Umuarama e Maria Helena em luto; saiba detalhes da despedida

A morte de Thaynara Viana Brito, de 26 anos, causa comoção em Umuarama. Moradora do…

2 horas ago

Entenda como ocorreu o acidente que matou casal e feriu jogador de Umuarama e a namorada

O atleta Felipe Sposito de Lima, de 20 anos, conhecido como Sposito, está internado em…

3 horas ago

Ventos, sal e temperatura: o que move as correntes oceânicas

As correntes oceânicas movimentam a água dos mares por meio de uma combinação de forças.…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais