Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Nível do rio Paraná sobe e banhistas da Prainha do Paracaí devem ficar atentos

A Prefeitura de São Jorge do Patrocínio, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e CORIPA emitiu um alerta, nesta […]

Foto: Prefeitura de São Jorge do Patrocínio
Foto: Prefeitura de São Jorge do Patrocínio
Nível do rio Paraná sobe e banhistas da Prainha do Paracaí devem ficar atentos
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 12h59 - Modificado em 25 de janeiro de 2023 às 12h59
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus

A Prefeitura de São Jorge do Patrocínio, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e CORIPA emitiu um alerta, nesta quarta-feira (25), informando toda população que no nível do Rio Paraná está subindo devido a abertura das comportas do vertedouro da Usina Hidrelétrica do Porto Primavera em Rosana, cidade paulista que faz divisa com o Paraná.

Segundo informações, o nível do rio subiu quase 3 metros acima do normal entre segunda (23) e terça-feira (24), o que torna necessário que turistas e moradores redobrem a atenção no local.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), a prefeitura pediu que a população tome bastante cuidado ao frequentar a Prainha do Paracaí, “Já que alguns lugares próximos aos quiosques já encontram alagados”, informaram. “E que evitem tomar banho no rio, diminuindo assim o risco de afogamentos tendo em vista que o lugar está impróprio para banho devido a correnteza está mais forte que o normal”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo