Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito
O 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama lançou nesta quinta-feira (19) a ‘Operação Reforço de Policiamento’. O início da ação aconteceu na Praça Santos Dumont.
A operação conta com a participação de policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), além de policiais do canil e da rádio patrulha da Polícia Militar.
“É uma operação que foi determinada pelo nosso comandante geral e estará acontecendo em todo o Estado do Paraná. Ela visa reforçar o policiamento operacional. Todos os nossos policiais do administrativo estarão trabalhando em apoio as ocorrências e ao policiamento ostensivo”, afirmou o major Rodrigo Girotto, subcomandante do 25º BPM.
De acordo com ele, a operação tem por objetivo trazer a sensação da melhoria da segurança para a comunidade. “Trabalhamos com base em nossas estatísticas e na análise criminal onde o policiamento é distribuído nos terremos com maior incidência e carência da Polícia Militar”, destacou.
Ao finalizar, o subcomandante reiterou que, apesar da segurança pública ser um dever do Estado, a população também pode ajudar no combate ao crime organizado e, disse ainda, que a ‘Operação Reforço no Policiamento’ não tem dia para terminar.
“O cidadão pode trazer informações através do 181, em situações de denúncia, e 190 em situações de emergência”, finalizou.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais