Umuarama

Sistema Fila Única receberá novos cadastros a partir da próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação informa que o site do Sistema Fila Única para atualização e inclusão de novos cadastros abrirá na próxima segunda-feira, 23/01, a partir das 8h30. São os critérios do Programa Fila Única que determinam a classificação e convocação para as vagas disponíveis na educação infantil de Umuarama.

“Teremos cerca de 350 vagas para ofertar, com previsão de convocação para a primeira semana de fevereiro”, informou a secretária municipal da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

No final do ano de 2022 foram convocados os responsáveis por 1.088 crianças inscritas no sistema, atendendo decisão proferida em ação civil pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Paraná.

“A Justiça determinou a disponibilização imediata de vaga em período parcial para crianças de 0 a 3 anos, cuja renda familiar seja de até dois salários-mínimos e que tenham realizado atualização cadastral anual no mês de setembro, em escolas com educação infantil ou centros municipais (CMEIs)”, lembrou a secretária.

“Dentre as convocações, que foram amplamente divulgadas, tivemos 54 pedidos de matrícula indeferidos – por não atenderem aos critérios – e 264 pais ou responsáveis não compareceram, e um total de 770 crianças foram matriculadas para o ano letivo 2023, seguindo a decisão judicial”, completou a secretária.

Os pais ou responsáveis devem preencher corretamente os dados solicitados no momento da inscrição, pois terão de ser comprovados caso sejam convocados através de editais de classificação e convocação para a matrícula. O link para a inscrição é http://filaunica.umuarama.pr.gov.br/#/login

OBemdito com Assessoria

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

8 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

9 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

9 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

10 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

10 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais