Foto: Assessoria
O prefeito Hermes Pimentel visitou o Centro de Integração ao Esporte (CIE) do Conjunto Habitacional Sonho Meu, na última terça-feira (18), para acompanhar o serviço de terraplenagem no local onde a Prefeitura está construindo um campo de futebol suíço para uso da comunidade.
Com o aterro já finalizado, a Secretaria de Obras aguardará um período para a acomodação do terreno e em seguida iniciará o plantio de grama, além de implantar melhorias no sistema de drenagem no entorno da praça esportiva.
O campo de suíço será mais um dos atrativos do CEI, que já conta com ginásio de esportes, academia de ginástica (em instalação), espaço para aulas de artes marciais e quadra aberta, além de banheiros, setor administrativo e outros ambientes. O local deve sediar também a recém-criada Secretaria Municipal de Integração Comunitária.
“A ideia é tornar o centro esportivo um lugar de convivência para a comunidade local, especialmente adolescentes e jovens, promovendo a prática de atividades saudáveis e a integração social. Vai ser um ponto de encontro onde o foco será o esporte, as atividades físicas e a qualidade de vida”, destacou o prefeito.
Pimentel lembrou que a construção do CIE foi iniciada em 2015, teve paralisações e atraso, foi retomada em 2020 e entregue em maio do ano passado. O projeto teve R$ 3,6 milhões em recursos do governo federal e contrapartida do município e conta com 2.419 m² de área construída, divididos em quadra coberta, arquibancadas para 180 pessoas com assentos, banheiros, vestiários, administração, salas de técnicos/professores e de primeiros socorros, copa e mezanino, além da quadra aberta na parte externa.
“A construção do campo de futebol suíço completa o pacote de atrativos do ginásio de esportes e atende pedidos da comunidade”, acrescentou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Gleison Alves de Andrade.
“Ainda não é possível estimar o tempo de implantação do campo, mas a determinação do prefeito é que o serviço seja agilizado. Estamos trabalhando com equipamentos e mão de obra do próprio município”, completou.
OBemdito com Assessoria
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais