Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Pimentel vistoria implantação de campo de futebol suíço no Conjunto Sonho Meu

O prefeito Hermes Pimentel visitou o Centro de Integração ao Esporte (CIE) do Conjunto Habitacional Sonho Meu, na última terça-feira […]

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Pimentel vistoria implantação de campo de futebol suíço no Conjunto Sonho Meu
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de janeiro de 2023 às 18h18 - Modificado em 18 de janeiro de 2023 às 18h18
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O prefeito Hermes Pimentel visitou o Centro de Integração ao Esporte (CIE) do Conjunto Habitacional Sonho Meu, na última terça-feira (18), para acompanhar o serviço de terraplenagem no local onde a Prefeitura está construindo um campo de futebol suíço para uso da comunidade.

Com o aterro já finalizado, a Secretaria de Obras aguardará um período para a acomodação do terreno e em seguida iniciará o plantio de grama, além de implantar melhorias no sistema de drenagem no entorno da praça esportiva.

O campo de suíço será mais um dos atrativos do CEI, que já conta com ginásio de esportes, academia de ginástica (em instalação), espaço para aulas de artes marciais e quadra aberta, além de banheiros, setor administrativo e outros ambientes. O local deve sediar também a recém-criada Secretaria Municipal de Integração Comunitária.

“A ideia é tornar o centro esportivo um lugar de convivência para a comunidade local, especialmente adolescentes e jovens, promovendo a prática de atividades saudáveis e a integração social. Vai ser um ponto de encontro onde o foco será o esporte, as atividades físicas e a qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Pimentel lembrou que a construção do CIE foi iniciada em 2015, teve paralisações e atraso, foi retomada em 2020 e entregue em maio do ano passado. O projeto teve R$ 3,6 milhões em recursos do governo federal e contrapartida do município e conta com 2.419 m² de área construída, divididos em quadra coberta, arquibancadas para 180 pessoas com assentos, banheiros, vestiários, administração, salas de técnicos/professores e de primeiros socorros, copa e mezanino, além da quadra aberta na parte externa.

“A construção do campo de futebol suíço completa o pacote de atrativos do ginásio de esportes e atende pedidos da comunidade”, acrescentou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Gleison Alves de Andrade.

“Ainda não é possível estimar o tempo de implantação do campo, mas a determinação do prefeito é que o serviço seja agilizado. Estamos trabalhando com equipamentos e mão de obra do próprio município”, completou.

OBemdito com Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo